Gestão e Marketing

3 erros que os dentistas mais cometem nas redes sociais

3 erros que os dentistas mais cometem nas redes sociais
Compartilhar | Comentar

Algumas vezes, cometemos erros básicos ao postarmos nas redes sociais da nossa clínica ou consultório. Preste atenção para tentar evitá-los, pois as publicações erradas podem ser as grandes responsáveis por você não conseguir tanto engajamento quanto gostaria nas suas redes sociais. Você comete algum deles?

1- Postar conteúdo interessante para você, dentista.

Muitas vezes esquecemos que as redes sociais da nossa clínica ou consultório são direcionadas aos pacientes. Portanto, devem conter informações úteis e interessantes para eles, e não para dentistas. Um exemplo disso são os vídeos de cirurgias, que muitos dentistas adoram ver e acabam postando em suas páginas, mas que podem acabar afastando os pacientes, que não se interessam por isso, ainda mais quando tem sangue. Uma dica para falar sobre os procedimentos cirúrgicos como implantes e cirurgia de terceiros molares, é usar imagens lúdicas, aquelas coloridinhas, em vetor, em vez do vídeo da cirurgia em si.

2- Postar fotos de antes e depois.

Muitos colegas ainda insistem em usar este tipo de imagem nas redes sociais, e eu entendo, pois também acreditava que era a única maneira de mostrar a qualidade do meu trabalho aos pacientes. Mas não é, e acredite em mim, existem formas muito mais eficientes de transmitir segurança aos seus possíveis pacientes nas redes sociais, sem o antes e depois. Além disso, imagens de antes e depois infringem o código de ética odontológica, pois mostrar o resultado final de um paciente específico pode levar o outro paciente a acreditar que também terá o mesmo resultado, o que sabemos que não podemos garantir, já que cada paciente responde ao tratamento de forma diferente. Portanto, evite imagens de antes e depois. Posts com informações relevantes, tirando as principais dúvidas das pessoas, ainda são mais poderosos do que este tipo de imagem.

3- Não ter consistência nas postagens.

O que isso quer dizer?

Sabe quando você posta nas redes sociais da sua clínica só quando dá tempo? Pois então, você precisa mudar isso o quanto antes, sabe por que? Porque as pessoas precisam ver a sua marca semanalmente para guardá-la na memória, assim, quando ela precisar de um tratamento, ela lembrará de você. Pode ser que, no dia em que você posta, as pessoas que viram não precisavam de um dentista ou não tinham dinheiro no momento. Mas se ela ver posts seus semanalmente, quando ela precisar ou tiver dinheiro, ela procurará você, pois já leu tantas dicas interessantes na sua página, que sentirá segurança em lhe procurar.

Esses erros são extremamente fáceis de cometermos, mas basta tomarmos um pouco de cuidado, todos os dias, e quando menos esperarmos, estaremos evitando-os automaticamente. Afinal, pelas palavras de Aristóteles, a excelência não é um modo de agir, mas um hábito. Postar da maneira correta é importante para alinhar suas redes sociais ao nível da sua clínica. Hoje, as redes sociais são o nosso cartão de visita digital, mais do que isso até, são a porta de entrada do paciente para o nosso consultório, fique atento!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.