Dicas

5 dicas para decorar o seu consultório odontológico

5 dicas para decorar o seu consultório odontológico
Compartilhar | Comentar

Você já deve ter percebido que estar em um ambiente aconchegante e confortável faz toda a diferença, não é mesmo? E em um consultório odontológico não seria diferente, muito pelo contrário.

Dispor do seu tempo para pesquisar ideias e referências, projetar e decorar a sua clínica pode até não ser fundamental para o funcionamento do seu trabalho, mas para o seu paciente, o cuidado que você transmite por estar atento a todos os detalhes com certeza é notado. Tenha em mente que a percepção que o ambiente proporcionou é valorizada na hora da escolha do serviço. Falando nisso, a ambientação do seu consultório odontológico é um dos principais pontos para se destacar no mercado, é um fator importante na construção de uma imagem profissional, de confiança e credibilidade para a sua marca. Isso sem falar na tranquilidade que traz aos pacientes mais nervosos e ansiosos para o momento de espera na recepção.

Preparamos 5 dicas para te ajudar nessa missão de deixar o seu ambiente lindo e aconchegante. Confira!

1- Quais cores usar no seu consultório odontológico?

Essa é uma escolha difícil. Precisamos levar em consideração que ela deve harmonizar com a sua identidade visual e transmitir um ambiente de aconchego e tranquilidade para os pacientes e seus acompanhantes.

Por isso, evite cores que possam provocar agitação, como as cores quentes. Obviamente que isso não quer dizer que você não poderá usá-las, mas, procure concentrá-las em pequenos detalhes: paredes pontuais, artigos de decoração, etc. O azul e o verde, por exemplo, são cores consideradas ideais para estes ambientes, e é claro, você pode fugir do comum com ambientes modernos e sofisticados. Sabendo utilizar as combinações de tons, por exemplo, é possível ampliar pequenos espaços e deixá-los mais confortáveis.

Confira alguns projetos realizados pela Dental Cremer Arquitetura:

 2- A internet te dá um mundo de possibilidades

Antes de se desesperar querendo decorar o consultório, mas sem nenhuma ideia na cabeça, você já deu uma passadinha no Pinterest? Nele você encontra uma série de referências muito legais de decoração para consultórios odontológicos. Inclusive, temos um perfil lá que pode te ajudar nisso. Para conferir é só clicar aqui. Ah, aproveite para seguir a gente e ficar por dentro de tudo que postamos por lá 😉

3- Sala de espera não, recepção

Muitos espaços em branco, principalmente na recepção, podem dar a sensação de frieza no ambiente. Procure preencher alguns destes espaços para trazer mais aconchego, aproveitando para trabalhar a decoração do ambiente. Uma estante com livros pode ser uma excelente opção para ocupar este espaço, além de trazer mais cor, os livros são uma boa pedida para oferecer distrações ao paciente que aguarda a consulta.

Para fugir das tradicionais estantes, separamos aqui algumas opções diferentes e divertidas. Veja:

4- Quadros para que te quero

Você já ocupou uma das paredes com um cantinho para os livros, mas ainda acha que falta um toque de cor? Se joga nos quadros decorativos!

A Molares Design & Estilo tem opções incríveis e com um preço superbacana. Além de várias cores e estampas, a qualidade é excelente e temos certeza que você irá amar.

5- Você não está sozinho

São tantas opções, estilos, cores e tendências que as vezes parece impossível fazer tudo sozinho. Afinal, além de fazer uma ponte como “designer de interiores” você precisa realizar os atendimentos no consultório e cuidar da parte de gestão e marketing.

Aqui na Dental Cremer, você pode contar com um mão amiga para auxiliar no processo de realização do projeto, decoração, reforma, construção e a completa equipagem do seu consultório. Acesse o site e solicite o contato de um de nossos consultores.

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.