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5 posts inteligentes para engajar nas redes sociais

5 posts inteligentes para engajar nas redes sociais
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Como o próprio nome já diz, as redes sociais servem para as pessoas se relacionarem. Acontece que muitas marcas e empresas entraram para as redes sociais na tentativa de conquistar clientes e alavancarem seus negócios, afinal o melhor marketing é aquele que mostra uma marca onde as pessoas estão, e hoje, todos estão nas redes sociais. Uma ótima oportunidade para nós dentistas também alavancarmos nossos consultórios com o poder das redes sociais.

Agora, se você não consegue bons resultados com as redes sociais do consultório, muito provavelmente você esteja fazendo o que a maioria das empresas faz nas redes sociais (e que não é a melhor ideia): autopromoção.

Já percebeu que todas as marcas, e falando do nosso mercado, todos os dentistas estão fazendo autopromoção o tempo todo? “Agende sua avaliação”, “temos os melhores equipamentos”, ” temos os melhores profissionais”, etc.?

Só que isso não funciona, porque as pessoas estão nas redes sociais para se relacionar e se informar, e não para agendar uma consulta. Imagina se elas vão agendar uma consulta se ainda nem sabem quem você é? Portanto, você terá os melhores resultados se criar um relacionamento e informar os seus seguidores primeiro, faz sentido?

É como em um relacionamento entre duas pessoas. Ninguém pede alguém em casamento no primeiro encontro. Você precisa gerar confiança e criar um relacionamento, passo a passo.

Pensando nisso, listei 5 formas de você criar um relacionamento com seus seguidores através de posts inteligentes, dá uma olhada:

1. Datas comemorativas

Embora pareça um conteúdo “batido”, postar sobre datas comemorativas cria uma conexão com os seguidores pelo simples fato de isso fazer parte da cultura deles. Todos nós comemoramos natal, páscoa, dia das mães, e assim por diante, não é mesmo? Não é à toa que todo o comércio se aquece nessas datas comemorativas. As pessoas de certa forma esperam uma comemoração, e quando você mostra que também faz parte disso, as pessoas se engajam com sua marca, seu negócio, seu consultório.

2. Listas com dicas de saúde bucal

As pessoas querem informações rápidas nas redes sociais, por isso as listas fazem todo sentido, pois ensinam algo para as pessoas de forma direta, além de causarem curiosidade. Exemplo: “3 alimentos que escurecem os dentes” ou “5 motivos para realizar clareamento dental”.

Com certeza o título deste artigo lhe causou curiosidade em saber quais são essas 5 posts inteligentes para engajar nas redes sociais, acertei?

3. Fotos da equipe

Publique fotos da equipe do seu consultório, pelo simples fato de que pessoas gostam de ver pessoas nas redes sociais. Isso humaniza, além de apresentar as pessoas que receberão seus futuros pacientes no consultório antes mesmo de eles pisarem lá. Demais, né?

4. Fotos com pacientes

De novo, fotos com pessoas humanizam seu perfil nas redes sociais. Mas postar fotos com os pacientes é diferente pois funciona como uma indicação boca a boca silenciosa. Como assim?

Imagina que um seguidor vê uma foto sua com um paciente que ele conhece? Isso gera confiança e aumenta as chances de ele te escolher. Isso é o que chamamos de gatilho mental da prova social.

*OBS.: Em alguns estados, o CRO proíbe a publicação de fotos com pacientes. No estado de São Paulo, recebi a orientação na sede do CRO, de que podemos postar fotos com os pacientes desde que não seja na cadeira de atendimento, mas sim na recepção, evitando a exposição das condições bucais do paciente.

Se o CRO te notificar sobre fotos com pacientes, a melhor prática é excluir as fotos com pacientes do seu perfil e continuar com os outros tipos de publicações, OK? E vamos torcer para uma breve atualização do Código de Ética Odontológica, de forma que o mesmo acompanhe a evolução tecnológica.

Leia também: A odontologia evoluiu: inclusive como os pacientes chegam até o dentista

5. Informações sobre procedimentos

Lembra que eu falei no início do post que as pessoas estão nas redes sociais para se relacionar e se informar? Então, ao oferecermos informações sobre os procedimentos realizados na odontologia pelo cirurgião-dentista, estamos educando o público, tirando suas dúvidas e construindo uma relação de confiança com ele, o que leva à maior valorização da nossa profissão.

Gostou das dicas? Quer saber como melhorar ainda mais seus resultados nas redes sociais? Siga meu perfil no Instagram @alinebaltazar e veja essa aula completa: Instagram para Dentistas que liberei de dentro do meu curso.

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