Dicas

A copa (odontologia) é nossa

A copa (odontologia) é nossa
Compartilhar | Comentar

Vivemos um momento mágico, sem dúvidas. Como sei que por aí (mídia) não se fala em outra coisa, não deve haver nenhum estranhamento na abordagem do tema: a Copa começou e o Brasil está diferente! Mas, diferente como?

Deixa eu tentar explicar o que quero dizer, mas com um ditado popular: sabe quando dizemos que alguém “veste a camisa” de tal coisa? Pois é isso que tenho visto por aí; muitos indivíduos vestindo a camisa da seleção brasileira e mostrando para nós (e para o mundo) que o sentimento que predomina é um só.

Pode parecer pessimismo demais de minha parte, mas não lembro quando foi a última vez que os Cirurgiões-Dentistas (a maioria) vestiram a camisa da Odontologia.

Gostamos tanto de reclamar, buscamos tanto o sucesso a qualquer custo, mas somos tão pouco críticos e autocríticos. São tão poucos os Cirurgiões-Dentistas que pensam no próximo, que lutam pelo que acreditam, que saem de sua rotina e questionam o sistema de saúde e a visão de saúde predominante entre os pacientes e entre os profissionais.

O meu convite neste texto é para que esta grande faísca ilumine nossos corações e pensemos mais em nós mesmos e, principalmente, no próximo, no outro! Talvez aí, neste tempo gasto de forma diferente, esteja o segredo que tantos buscam para a realização profissional.

Para que este texto seja completamente entendido, você precisa assistir este filme (documentário) do Michael Moore, chamado Sicko SOS Saúde.

Referências: Change Consultoria e Comunicação

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.