Dicas

A importância das redes sociais para dentistas

A importância das redes sociais para dentistas
Compartilhar | Comentar

Talvez para muitos que estejam lendo eu vá chover no molhado, pois cresceu bastante o número de dentistas que se conscientizaram da importância de nos dias atuais estar inserido nas redes sociais, seja por diversão ou por trabalho.

No campo da diversão eu falo por mim. Comecei assim, despretensiosamente buscando encontrar e fazer amigos com os mesmos interesses odontológicos que eu e acabei me tornando um “heavy user” e consumidor nato das mídias sociais. Tudo começou lá no quase extinto Orkut, onde fiz inúmeras amizades que persistem até hoje, já em outras plataformas como o Twitter e o Facebook.

Já na área do trabalho o dentista pode estar em contato com professores, escolas, e empresas do ramo, como a Dental Cremer, por exemplo, recebendo assim com mais rapidez e comodidade todas as promoções e novidades. No caso de você possuir um blog com visitação grande e conteúdo vasto essa interação comercial fica ainda mais intere$$ante.

Foto: ISTOÉ

Redes sociais se resumem em três palavras-chave: Oportunidades. Pessoas. Contatos. E no mundo atual, amigos e contatos valem mais que ouro.

Eu poderia listar aqui mais cem motivos pelos quais você, dentista, que ainda não está “antenado” nas redes sociais, deveria pensar fortemente em aderir a elas. Redes sociais não são modinha. Elas são tendência.

Enquanto algumas perdem força outras chegam arrebanhando milhares, milhões de usuários. Quem não enxergou isso ainda precisa rever seus conceitos, pois o mundo mudou. Estamos na era da informação, e talvez a distância entre você e seu paciente esteja na ponta dos seus dedos, na tela do seu smartphone. Bem mais próximo que vocês imaginam.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.