Dicas

Aplicativos que você não pode deixar de conhecer!

Compartilhar | Comentar

Quando você pensa que já viu os mais curiosos e funcionais aplicativos, sempre aparece um amigo com alguma novidade, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos cinco apps para auxiliar dentistas e estudantes que gostam do mundo tecnológico.

Miniatlas Odontologia

A Colgate oferece um aplicativo gratuito com conteúdo educativo sobre temas, como: prevenção, anatomia, fisiologia, implante dentário, entre outros. O app, disponível para usuário de iPhone, possui ilustrações bem explicativas para serem usadas durante uma consulta, por exemplo.

Dental Pic Compare

Que tal apresentar o resultado do tratamento de uma forma mais interativa? O Dental Pic Compare é interessante para mostrar ao paciente o antes e depois do tratamento. O app está disponível para iPad.

Desencoste seus Dentes

Nesse app, criado pelos dentistas Roberto Ramos Garanhani e Wladmir Dal Bó, é possível programar lembretes para “desencostar os dentes”. Além disso, o usuário terá informações didáticas sobre bruxismo. O app está disponível para usuários de iPhone.

Bulário Digital

O Bulário Digital possui uma lista com mais de sete mil bulas de medicamentos brasileiros. O aplicativo, indicado para profissionais da área e estudantes de odontologia, possui informações, como: laboratório, referência, apresentação, informações, composição, entre outras. App disponível para usuários iPhone, iPad, iPod Touch e Android.

 

OdontoExame

O OdontoExame é um aplicativo para auxiliar os dentistas com as informações dos seus pacientes. O app, disponível para usuários de iPhone e iPad, permite registrar os tratamentos, exame físico, evolução clínica, entre outros.

 

O que vem por aí…

Detectando mau-hálito

O que você acha da ideia de descobrir, através do celular, que você está com mau-hálito? Essa ideia foi pensada e está em fase de desenvolvimento pela empresa startup Adamant Technologie, de São Francisco. Segundo informado pela própria empresa, o dispositivo terá cerca de 2.000 “sensores” capazes de informar os mais diferentes gostos e odores.  Ainda sem data para ser lançado, o aplicativo estará disponível para usuários de iPhone.

Existem milhares de outros aplicativos disponíveis para download, muitos gratuitos. Pense qual é a sua necessidade e aproveite o que a tecnologia tem de melhor para oferecer.

E você, conhece algum outro aplicativo? Compartilhe com a gente!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.