Casos Clínicos

Caso clínico: reabilitação estética com IPS E.max e Variolink N Bleach

Caso clínico: reabilitação estética com IPS E.max e Variolink N Bleach
Compartilhar | Comentar

Quando pensamos em trabalhar com estética, o olhar clínico se torna ainda mais refinado e crítico. No caso da nossa paciente, que possuía dentes com pouco volume, incisivos laterais conóides e vários black space na região oclusal, pensamos em não apenas entregar estética, e sim funcionalidade mastigatória.

Acompanhe o passo a passo do caso clínico com Cerâmica IPS E.max e cimentação com Variolink N Bleach XL.

Passo 1 do caso clínico

Através de um cuidadoso planejamento e enceramento diagnóstico, identificamos a necessidade de fazer plastia gengival e aumento de dimensão vertical de oclusão em 1,5 mm.

Passo 2 do caso clínico

Após a prova do Mock up e aprovação da paciente, iniciou-se a preparação dos dentes. Estes preparos minimamente invasivos foram feitos com a resina bisacrílica em posição. Após a colocação de fio de afastamento, a paciente foi moldada com Silicone de Adição Virtual Denso e Fluído.

Passo 3 do caso clínico

A partir daí, foram confeccionados um total de 26 elementos, entre eles facetas, fragmentos e table tops.

Passo 4 do caso clínico

As estruturas foram feitas com IPS E.max HT BL3 nos posteriores superiores, posteriores inferiores e anteriores inferiores, na técnica monolítica e maquiada. Nos anteriores superiores usamos IPS E.max Impulse 02, com
estratificação.

Passo 5 do caso clínico

Após a devida prova com Try-In, as estruturas foram preparadas para a cimentação, através de limpeza, condicionamento ácido e aplicação do Adesivo Monobond N. Neste momento os preparos dentais também receberam o devido condicionamento ácido e aplicação de adesivo, em seguida as peças foram cimentadas com Variolink N Bleach XL, o que proporcionou ainda mais naturalidade ao trabalho.

Resultado final desse caso clínico

Paciente com a ideal estabilidade oclusal, satisfeita e ainda mais linda!

Para conferir e/ou adquirir os produtos utilizados neste caso clínico, não deixe de entrar na Loja Virtual da Dental Cremer. Lá você poderá encontrar as melhores condições para comprar seus produtos da Ivoclar Vivadent.

Autoras: Dra. Cíntia Mônica Vieira – CRO-SC 3649; e TPD. Juliana Marconatto – CRO-SC 693.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.