Dicas

Cinema e odontologia combinam, e muito!

Cinema e odontologia combinam, e muito!
Compartilhar | Comentar

Neste dia 19, comemoramos uma data muito especial para os cinéfilos de plantão, o dia nacional do cinema brasileiro. Algumas pessoas ainda preferem celebrar no dia 5 de novembro, pois, neste dia,  foi realizado a primeira exibição pública em nosso país. Mas, você sabe o motivo da comemoração oficial acontecer neste dia 19 de junho? A gente te explica!

Esta data é na verdade uma homenagem à Afonso Segreto. O ítalo-brasileiro foi o primeiro cinegrafista e diretor do país e foi o grande responsável pelas primeiras gravações em movimento no território brasileiro, em 1898. Ele fez  imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil.

Afonso Segreto
Afonso Segreto, , já trabalhando na empresa Paschoal Segreto.

O Brasil sempre teve uma cultura riquíssima no cinema e, na verdade, em outros diversos trabalhos culturais. Mas é evidente que com todas as evoluções que surgiram com o passar dos anos, o espaço e apreciação para nossa produção aumentaram muito. A prova disso é a quantidade de filmes nacionais que podemos apreciar, seja por TV aberta ou fechada.

Você pode até imaginar que o mundo odontológico e o dos cinemas não tenham muita relação, mas está enganado! Por diversas vezes os dentistas já serviram de pauta para vários diretores de Hollywood. Foram elaborados diversos filmes de terror, comédia e  animações.

Apresentamos algumas produções de diferentes gêneros e épocas:
The_Dentist_1932
O Dentista (The Dentist): comédia produzida em 1932 nos Estados Unidos. Um dos primeiros filmes produzidos que remetem ao ramo odontológico.
consultorio_nemo
Procurando NEMO (Finding NEMO – 2003, EUA): clássica produção infantil nas cenas  finais da sua aventura passa por dentro de um consultório odontológico.
The-Dentist-I
O Dentista (The Dentist, 1996, Terror – EUA): devido a época os efeitos são simples, porém, não pouparam nas fortes cenas, deixando aqueles pacientes que já têm um pequeno receio de ir ao dentista com um trauma de verdade.

Definitivamente não faltam referências quando falamos de filmes que relacionam dentistas e a área odontológica. Aliás, não só filmes como animações infantis e seriados. São diversas produções para todos os gêneros e públicos. Existem vários filmes divertidos para toda a família curtir.

Fonte:  Dicas OdontoCalendarr Brasil

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.