Digital

Caso Clínico: cirurgia guiada com Singular Implants

Caso Clínico: cirurgia guiada com Singular Implants
Compartilhar | Comentar

Introdução do caso clínico

Um dos maiores desafios da implantodontia nas reabilitações é a colocação do implante na posição ideal, que está relacionado com a longevidade e sucesso do tratamento. Os tratamentos devem ser realizados de maneira interdisciplinar, com o intuito de alcançar o melhor resulto para o paciente.

Temos à disposição as melhores tecnologias para aplicar de forma eficaz o tratamento de escolha, como a ortodontia e cirurgia guiada. Para isso é necessária avaliação criteriosa do caso, onde a tomografia e demais exames são fundamentais. Precisamos entender que o implante deve ser colocado de forma eficiente para manutenção da saúde bucal, com o mais próximo da dentição no seu perfeito estado.

A queixa da paciente

Paciente do gênero feminino, 59 anos, calcasiana, ASA I, procura nossa clínica. A queixa foi com relação à estética, espaços entre os dentes e desejo de fazer implantes nos elementos perdidos do lado esquerdo superior e inferior. Após criteriosa avaliação, o planejamento para os tratamentos: ortodôntico e implantes nas áreas edêntulas, foram realizados.

Caso clínico na prática

Realização de Ortodontia com prazo de conclusão em 18 meses e abertura de espaço. Cirurgia totalmente guiada, e implantes com média de 60N de torque, colocação de cicatrizador. Primeiro pós-operatório com 10 dias e acompanhamento rigoroso por 90 dias até a confecção das coroas definitivas.

Passo a passo

Produtos utilizados:

– Implantes do sistema Singular: Cone Morse Direct (na Implanto Week por até R$66,67 cada).
Kit Cirurgia Guiada Singular (na Implanto Week compre e ganhe vale-compra Singular de R$450).
– Software de Planejamento: Implant Studio 3shape.

Gostou? Leia também: Implante imediato em área estética com temporização: abordagem múltipla

Autor: Dr. João Marcelo Arcoverde – Mestrado em Implantodontia pela São Leopoldo Mandic/Campinas-SP; Membro do International Team for Implantology – ITI; Pós-graduado em Reconstrução Tecidual Óssea e Periimplantar pelo Grupo ImplantePerio – SP; e membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética – SBOE.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.