Dicas

Como anda sua conduta ética e moral no trabalho?

Como anda sua conduta ética e moral no trabalho?
Compartilhar | Comentar

Você já conferiu o código de ética odontológico? O código apresenta diversas normas éticas e morais cujo o não cumprimento pode acarretar ao infrator algumas penas previstas no artigo 18 da Lei n° 4.324, de 14 de abril de 1964 (Sua última atualização está em vigor desde o dia 1° de janeiro de 2013). Portanto, é de suma importância estarmos cientes dos seus artigos e buscar aplicá-los sempre no dia a dia.

Como explicado no próprio Art. 1°. “O Código de Ética Odontológica regula os direitos e deveres do cirurgião-dentista, profissionais técnicos e auxiliares, e pessoas jurídicas que exerçam atividades na área da Odontologia, em âmbito público e/ou privado, com a obrigação de inscrição nos Conselhos de Odontologia, segundo suas atribuições específicas.” Art. 2º. “A Odontologia é uma profissão que se exerce em benefício da saúde do ser humano, da coletividade e do meio ambiente, sem discriminação de qualquer forma ou pretexto”.

Além da saúde e estética, a parte psicológica de um paciente que volta a sorrir é totalmente afetada, portanto, a responsabilidade que um profissional do ramo odontológico carrega em suas costas é enorme em cada procedimento, ou seja, cada atendimento realizado deve ser feito com este pensamento. Aconselhamos sempre uma revisão do Código de Ética para um reforço e talvez um reposicionamento em algumas atitudes. Clique aqui para conferir a última versão do Código de Ética.

Fonte: Conselho Federal de Odontologia

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.