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Como criar um post eficiente para a fanpage do consultório?

Como criar um post eficiente para a fanpage do consultório?
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Você já passou pela situação de postar algo na Fanpage da clínica e ninguém curtir? Ou as únicas pessoas que curtiram foram pessoas da família ou seus amigos? Não estou dizendo que eles não possam curtir seus posts, mas além deles, precisamos que pessoas prováveis de se tornarem nossos pacientes curtam o conteúdo também.

Costumo dizer que uma boa Fanpage não é aquela que tem milhares de curtidas, e sim aquela que consegue, efetivamente, transformar fãs da página em pacientes reais dentro do consultório. O primeiro passo para alcançar este resultado é gerar valor para as pessoas, simplesmente por solucionar um problema delas através de dicas e informações relevantes. E isso é diferente de dar consulta online, você simplesmente vai dar uma orientação.

Vou te dar um exemplo: imagina que uma pessoa está em casa, com uma afta que dói muito, e ela não sabe o que fazer para melhorar. Muitas vezes ela nem sabe o que é aquilo. Navegando no Facebook, ela vê um post da sua clínica explicando porque as aftas aparecem, quais os cuidados que ela deve tomar, o que fazer e o que não fazer para melhorar os sintomas. Ela vai ficar tão aliviada com esta informação que vai passar a admirar seu trabalho, prestando mais atenção às suas próximas dicas, e quando ela precisar ir ao dentista, adivinha quem ela vai procurar primeiro? Você.

Agora, se o seu post não conseguir atrair a atenção das pessoas no meio de tanta informação no Facebook, ele fica sem curtidas, o Facebook vai entender que o seu conteúdo não é interessante, e vai mostrar seus posts para cada vez menos pessoas, virando um ciclo vicioso. Portanto, saber chamar a atenção das pessoas com seus posts é essencial para ter bons resultados com o Facebook, e você pode começar seguindo estes 3 passos:

 

Escolha do tema

Como no exemplo que dei acima, tente sempre solucionar um problema comum entre as pessoas. Quando as pessoas estão com um problema específico, é como se elas tivessem um radar que detecta imediatamente a informação útil que pode ajudá-la a resolver o problema, portanto, ao postar soluções para problemas comuns entre as pessoas, você estará aumentando as chances de pessoas interagirem com seu post. Resumindo, responda as dúvidas mais comuns dos pacientes em forma de posts.

 

Escolha da imagem

Ao criar um post, escolha uma imagem colorida e em alta resolução, pois elas chamam mais a atenção das pessoas.

Se o post é sobre um procedimento cirúrgico, escolha aquelas imagens vetoriais/gráficas (coloridas e lúdicas) em vez de mostrar sangue.

Imagens que mostram os valores das pessoas também chamam muita atenção, ou seja, use fotos de famílias, amigos, casais, pessoas felizes, pessoas bem-sucedidas – sempre relacionadas ao tema do seu post!

 

Texto descritivo

Quanto menos texto, melhor. As pessoas têm preguiça de ler textos longos, portanto, resuma a informação que você deseja transmitir. Mas caso você realmente tenha que escrever muito para explicar sobre um determinado procedimento, lembre-se de causar uma curiosidade – que pode ser através de uma pergunta – logo no primeiro parágrafo, pois isso vai fazer com que a pessoa queira ler mais.

 

Gostou das dicas? Se quiser mais dicas para bombar a Fanpage do seu consultório, leia meus outros artigos aqui no blog da Dental Cremer e baixe meu e-book: bit.ly/alinebaltazar

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