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Como postar no Facebook na correria do dia a dia?

Como postar no Facebook na correria do dia a dia?
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Sempre recebo esta pergunta através das minhas redes sociais, e inclusive fiz uma pesquisa com meus seguidores no ano passado onde pude constatar que a maior dificuldade deles, quando se trata de Facebook, é a falta de tempo para se dedicar.

Os colegas me escrevem dizendo que precisam de mais pacientes e quando respondo a eles que uma boa alternativa é postar com uma frequência regular, ou seja, 3 vezes por semana, eles me dizem que não têm tempo.

Isso sempre me soa um pouco contraditório, pois se não encontramos tempo para publicar conteúdo três vezes por semana na fanpage do consultório, como iremos encontrar tempo para atender estes pacientes que queremos conquistar?

Por que eu estou te contando isso?

Para te mostrar que tempo é uma questão de prioridade.

Eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas esta situação que acabei de te apresentar me comprovou que isso realmente é uma verdade. Tempo é uma questão de prioridade.

Veja bem, prioridade é o grau de importância de algo para alguém, certo?

E todo mundo sabe que o paciente é importante para o dentista, afinal, sem pacientes ele não trabalha e não sobrevive.

Agora, qual é o grau de importância do Facebook para o dentista? Inicialmente, nenhum, pois ele só está no Facebook para uso pessoal, e as pessoas ainda associam o tempo que você passa no Facebook com falta do que fazer. Não é assim?

Visto isso, você cria um bloqueio – também chamado de crença limitante – do tipo: “Facebook é coisa de desocupado. Como eu sou um dentista muito ocupado, eu não tenho tempo para isso”.

Neste artigo, quero te dizer uma coisa:

Se você continuar pensando assim, estará perdendo uma grande oportunidade de mostrar seu consultório para mais pessoas do que se você aparecesse na Globo, investindo menos do que investiria em panfletos e sem depender de ninguém para fazer isso, já que você mesmo pode fazer. E se você realmente precisa de mais pacientes hoje, é porque tem horários vagos na agenda, então só precisa mudar o mindset (sua programação mental) e colocar o Facebook como uma prioridade. Topa tentar?

Vou te contar uma história:

Quando comecei a estudar marketing para aplicar em meu consultório, decidi tirar a sexta-feira para me dedicar somente a isto e esperava que meu faturamento daria uma diminuída após um mês, clinicando um dia a menos na semana. Mas, aconteceu o contrário; o faturamento aumentou.

E sabe por que?

Porque eu simplesmente me tornei mais produtiva em vez de ocupada, e reorganizei a minha agenda para que eu pudesse captar novos pacientes.

Não estou dizendo que você precisa tirar um dia da semana também, mas se tirar 2 horas semanais para se dedicar ao marketing digital do consultório, isso fará uma enorme diferença.

Não custa tentar, certo? Então faça o teste e depois me conte o que achou!

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