Gestão e Marketing

Como utilizar as redes sociais como ferramenta de negócio?

Como utilizar as redes sociais como ferramenta de negócio?
Compartilhar | Comentar

 

Dentista faz negócios? Claro. Toda ação com fins lucrativos é um negócio. E como podemos fazer negócio nas redes sociais? Primeiro, eliminando a crença de que rede social é perda de tempo. Até porque, só arrumamos tempo para o que é prioridade, e só priorizamos aquilo que entendemos como importante. Ganhar dinheiro é importante para você? Então aconselho arrumar tempo para as redes sociais.

Podemos usar as redes sociais como meio para aplicar estratégias de marketing, afinal, “quem não é visto não é lembrado”, portanto precisamos aparecer para as pessoas aonde a maioria delas está – e as pessoas já passam mais tempo na internet do que em frente à TV, segundo pesquisa do IBGE, isso porque apenas metade da população brasileira tem acesso à internet, ou seja, isso só tende a crescer. Você vai ficar de fora?

A divulgação do consultório nas redes sociais é extremamente eficaz, e como resultado, conseguimos atrair mais pacientes para o consultório, investindo infinitamente menos do que teríamos que investir num anúncio de TV.

 

São várias as ações que podemos realizar nas redes sociais como forma de divulgar o consultório:
    • Explicando tratamentos e procedimentos;
    • Educando o público através de dicas de saúde bucal;
    • Mostrando o consultório, sua equipe e humanização através de fotos;
    • Transmitindo autoridade através da divulgação de sua participação em cursos e congressos;
    • Gerando credibilidade através dos depoimentos de seus pacientes.

 

Tudo isso são formas de agregar valor ao seu trabalho, aumentando as chances de as pessoas te escolherem pelo seu valor e não pelo preço. Porque quando o paciente enxerga valor, se torna um paciente fiel e paga até mais caro. Por outro lado, quando o ele escolhe um profissional baseado apenas no preço, ele vai trocá-lo por outro, rapidamente, por preço também.

A grande sacada das redes sociais é justamente a possibilidade de gerar valor continuamente através do conteúdo e do relacionamento, além da segmentação dos anúncios, o que nos permite ser mais específicos na comunicação para cada público-alvo.

O resultado disso é que conseguimos atrair não qualquer paciente, mas os pacientes certos. Para isso, você como profissional, e sua clínica ou consultório devem ter um posicionamento bem claro, para que as pessoas certas se identifiquem com sua proposta de valor.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.