Dicas

Como viajar constantemente sendo dentista

Como viajar constantemente sendo dentista
Compartilhar | Comentar

Fala galera, eu sou Lohayne, sou dentista e blogger de viagem. Hoje vim contar o que muitos me perguntam: como viajar com frequência tendo uma vida tão agitada como a nossa.

A primeira coisa que tenho a dizer é que eu trabalho e muuuuito. Clinico em 2 ambulatórios públicos e em três consultórios particulares. Acredito que, por ainda não ter um consultório, me desvencilhar se torna um pouquinho mais fácil. Como vocês sabem, existem pontos positivos e negativos de viver nessa correria de trabalhar cada dia em um lugar. Os pontos negativos são os de não ter rotina. Acordar cada dia em um horário e o cansaço me atrapalham um pouco. Agora, os positivos já me ajudam e muito! Nos locais públicos eu não trabalho em feriados e pontos facultativos, também tenho direito a 30 dias de férias como qualquer trabalhador de carteira assinada no Brasil. Nos locais particulares, tenho uma flexibilidade maior para marcar pacientes e quando saio de férias coloco amigos de confiança no meu lugar.

O vício em viajar

Me perguntaram também de onde eu tirei esse “vício” em viajar, e eu respondi: “Quem não vicia em coisa boa?”.

Eu aprendi que viajar não é coisa de rico, mas sim de pessoas planejadas. Após morar em Londres durante um intercâmbio, eu vi como os Europeus possuem uma facilidade enorme de viajar. Além da geografia que facilita muito, acredito que o hábito de comprar menos e viajar mais faça parte da cultura deles. A partir dessa viagem, eu mudei muito o meu conceito do que é viajar e o que é preciso para curtir a viagem.

Como conciliar a Odontologia com viagens?

Eu escuto muito de alguns amigos que a nossa profissão não nos permite tirar férias. Na minha opinião, nós precisamos sair da rotina, desligar um pouco e o principal: viver além do trabalho. Então separei algumas poucas dicas que eu uso bastante para poder viajar e não atrapalhar minha vida profissional:

  • Ter bons amigos da mesma especialidade que a sua. Isso me ajuda muito nos consultórios particulares que trabalho, pois quando preciso sair de férias eles atendem meus pacientes com o maior carinho e com a mesma ou mais competência do que eu. E lógico que quando eles saem de férias eu atendo os pacientes deles com o maior carinho.
  • Quando acaba uma viagem eu já estou pensando em outra, a verdade é essa. E eu acabo me planejando sempre financeiramente, procurando locais que eu queira ir e que estejam com as passagens mais baratas. Planejamento de dias e horários, para não me atrapalhar nos dias de trabalho.
  • Procuro emendar os feriados para fazer viagens curtas e próximas. Lembre-se de que os pacientes também gostam de emendar feriados, e normalmente a procura no consultório é mais baixa. Então dá para unir o útil ao agradável.

Acho que essas três dicas já são suficientes para conseguir dar uma fugidinha da rotina né?!

Separei algumas fotos de alguns lugares legais que já fui. Espero que tenham gostado das minhas dicas e se quiserem mais é só entrar no www.alohatrips.com.br ou no Instagram @alohatrips.

Beijos,

Dra. Lohayne Belbuche.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.