Dentista, você está resistindo às redes sociais?

Vejo muitos dentistas resistirem à inovação e tecnologia, principalmente aqueles de outras gerações, que acabam enxergando as redes sociais como um bicho de sete cabeças ou como “coisa de desocupado”. E mesmo os dentistas que nasceram na era digital, acabam dando desculpas como a falta de tempo para se dedicar às redes sociais.

Mas você já parou pra pensar que essas crenças podem estar te impedindo de abraçar uma grande oportunidade de crescimento para seu consultório e, até mesmo, de fortalecimento do seu nome como dentista?

Lembra daquela frase “quem não é visto não é lembrado”? Pois é, hoje em dia, quem não está nas redes sociais não é visto, logo, dificilmente será lembrado.

Use as Redes Sociais a seu favor

Outro dia, eu estava lendo um artigo sobre a Kopenhagen – uma das empresas brasileiras de maior sucesso – completará 90 anos neste ano de 2018, e uma das suas principais estratégias de crescimento para este ano é aumentar sua presença nas redes sociais.

Uma empresa que chega aos 90 anos com sucesso no Brasil, tendo presenciado tantas crises econômicas e ainda se manter crescendo é um verdadeiro caso de sucesso que devemos estudar. Ou no mínimo, prestar atenção em suas estratégias e refletir se também estamos dando a devida atenção às mudanças que estão acontecendo no mundo. Principalmente em relação à forma de comunicação com o consumidor.

Comece a analisar as empresas de sucesso atual. Todas estão nas redes sociais. Lembrando que “estar” não é só ter um perfil e postar aleatoriamente. É preciso utilizar a linguagem correta para se conectar com o público ideal, aquele que você busca para o seu consultório. E mais do que isso, é saber entregar a mensagem certa para a pessoa certa.

Se você está começando ou deseja começar a criar a sua presença online como dentista, não deixe de ver as dicas que eu e a Dental Cremer compilamos e organizamos em um e-book. É um verdadeiro guia de marketing digital para dentistas.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *