Dentista, você já ouviu falar nos pacientes millennials?

Com certeza você atende alguns, senão vários representantes dos millennials no seu consultório. Por esse motivo, é preciso entender quem são eles, quais as suas necessidades e o que você pode fazer para encantar e fidelizar esses pacientes.

Afinal, quem são os millennials?

Millennials, também conhecida como a geração Y, é o nome dado àquela geração de pessoas nascidas entre as décadas de 80 e 90, pessoas que hoje estão na faixa etária aproximada de 27 a 37 anos.

Eles são a geração dos consumidores que valorizam a experiência e o relacionamento. Essas pessoas acompanharam a revolução tecnológica desde pequenos e estão transformando a forma como as pessoas consomem produtos e serviços.

São consumidores ativos, estão nas redes sociais full-time, querem se relacionar com as marcas (de preferência, por meios digitais) e influenciam pessoas ao seu redor.

OK, mas por que eu preciso focar nesse público?

Os millennials já representam a maioria demográfica no mercado e logo tomarão a frente do poder de compra também. Ou seja, eles representam a maioria das pessoas que podem pagar por produtos e serviços. E mais, não basta entregar um excelente produto ou serviço. As marcas, empresas e profissionais precisam entregar uma excelente experiência a esses consumidores.

Como consigo isso?

Ao entendermos que os millennials nasceram imersos em tecnologia, são heavy users das redes sociais, odeiam falar ao telefone, são imediatistas e gostam de ser tratados de forma especial. Podemos chegar à conclusão de que o consultório precisa oferecer vários canais de relacionamento, ter uma presença ativa nas redes sociais, responder as mensagens rapidamente, oferecer tratamentos rápidos e eficazes, investir em tecnologia e inovações e atendê-los de forma personalizada.

Por exemplo: com músicas e seriados do gosto deles (millennials), para que eles valorizem o seu trabalho e percebam todos esses aspectos como um diferencial. Pois, ainda, são poucos os dentistas que se atentaram à necessidade de se adequar à essa nova realidade e estão dispostos a investir tempo e recursos em conhecimento, equipamentos e mudança de hábitos.

O que você tem feito para incluir tecnologia, inovação e personalização nos seus atendimentos dentro do consultório? Aproveite enquanto é um diferencial. Pois em pouco tempo, quando todos estiverem fazendo igual, será mais difícil de se destacar no meio da multidão.

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