Dicas

Dicas de como montar um espaço infantil em seu consultório

Dicas de como montar um espaço infantil em seu consultório
Compartilhar | Comentar

Mesmo que inconscientemente, todos nós nos preocupamos com a decoração de um ambiente. Seja ele em nossa própria casa, ou em algum lugar que frequentamos.

A primeira impressão em um consultório odontológico é tão importante quanto em qualquer outro lugar. Deve ser agradável aos olhos, limpo e organizado. Para acolher nossos pacientes da melhor maneira possível.

Acredito que salas de espera deveriam sempre ter um espaço reservado para as crianças, mesmo que sua clínica não atenda esse público, acho interessante. Parece que não, mas muitos pacientes desmarcam as consultas no consultório devido ao fato de não terem com quem deixar os pequenos.

Nos dias de hoje, as mães na correria do dia a dia, nem sempre podem deixar a criança em casa para cuidar de seus afazeres. E facilita muito quando ela tem a oportunidade de levar os filhos para seus compromissos.

O assunto do artigo de hoje é exatamente esse, como transformar um “cantinho” da nossa clínica odontológica em um espaço para as crianças? Que seja viável, e com custos baixos.

Para me ajudar nessa questão, convidei uma grande amiga e arquiteta Camila K. Castro do blog Casa das Amigas para essa tarefa, e juntas, selecionamos algumas dicas para transformar seu ambiente.

1° Dica – Mesa de atividades: Uma mesa, cadeiras ou puffes são ideais para as crianças brincarem e se distraírem enquanto aguardam a consulta ou os pais.

artigo daphene - img 1

2° Dica – Prateleiras para livros e brinquedos: se você não tem espaço, abuse dos nichos nas paredes para colocar livros e até mesmo brinquedos, ocupam menos espaço e deixam o ambiente mais divertido. Não se esqueça que as prateleiras devem estar mais baixas, na altura das crianças para facilitar na hora de pegar os itens.

artigo daphene - img 4

3° Dica – Baú: além de serem uma ótima opção para guardar brinquedos dentro e deixar toda bagunça “escondida”, também podem servir de banco, aproveitando melhor o espaço.

artigo daphene - img 5

4° Dica – Tapetes: deixam o ambiente mais aconchegante e garantem um conforto a mais para os pacientes mirins, principalmente quando estamos falando das estações mais frias, afinal, que criança não adora sentar no chão para brincar ou ler um livro?

artigo daphene - img 2

artigo daphene - img 3

5° Dica – Brinquedos: o ideal para as salas de espera são os brinquedos pedagógicos, livros de colorir e de leitura para entreter as crianças em um período de curta espera.

artigo daphene - img 6

Compre aqui:

Play-Doh Brincando de Dentista

Animabichos

Empilhassauro

Riva Block

Girafinha de Aparelho 

Painel para Fio Dental

Tapete EVA

Livro Olívia e o Grande Segrado

Rivaphone Didático

Daphene Ozelame Costa

Instagram: https://www.instagram.com/clinicaozelamecosta

Facebook: https://www.facebook.com/clinicaozelamecosta

Youtube: https://m.youtube.com/channel/UCuCWNElrW1KbPgWFNLcJ_BA

Blog: https://www.dapheneozelame.com.br

Arquiteta colaboradora Camila K Castro

Instagram: https://www.instagram.com/casadasamigas

Blog: https://www.casadasamigas.com.br

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.