Gestão e Marketing

Aumente sua produtividade enfrentando estes desafios

Aumente sua produtividade enfrentando estes desafios
Compartilhar | Comentar

Neste artigo apresento uma estratégia fácil, um pouco trabalhosa, mas que pode mudar a sua realidade. Para mantermos nossa produtividade, precisamos de três elementos essenciais: força, agilidade e foco.  Para vencer numa sociedade competitiva e com excesso de informação é preciso manter o controle. E só com serenidade conseguiremos não ser esmagados pelo crescente estresse provocado pela necessidade de cumprir tarefas em curto prazo.

Crie um plano e escreva como pretende desenvolvê-lo. Formule, a partir desse plano, metas motivadoras possíveis de serem atingidas. Metas concretas para não se perder no caminho.

Não perca tempo com questões secundárias; aquelas que te impedem de focar nos seus objetivos. Quando necessário, pise no freio, assim você se mantém no caminho, com segurança.

Estamos na era da informação, que poderia muito bem ser chamada de a era da distração. É comum perder a concentração com algum estímulo (redes sociais, etc.) e esquecer o que estávamos fazendo antes. Uma mensagem do WhatsApp, um comentário no Facebook… Não deixe que os ladrões do tempo peguem você. Distrações são, sem dúvida, o maior vilão da produtividade. Sem foco, dificilmente conseguimos nos dedicar à nossa atividade.

  • Planeje sua agenda na noite anterior. Eu costumo separar as tarefas por grau de prioridades e começo o dia resolvendo essas prioridades listadas, sempre me concentrando em uma tarefa por vez.
  • Divida o seu tempo de maneira inteligente, assim sua vida vai se equilibrar.

Ah, e não se esqueça de uma tarefa muito importante: reserve um tempo livre para você. Quem trabalha sem parar acaba doente. O trabalho intenso precisa de compensações – respire fundo, repouse, fale sobre outros assuntos que não trabalho.

Recarregue as baterias, exclua o que é supérfluo e foque no seu objetivo para transformar seus sonhos em realidade. Não fique triste quando não conseguir realizar algo, isso não pode ser motivo para se acomodar. Você pode ser o que quiser na vida!

“Uma casa não nasce pronta, ela é construída tijolo por tijolo.”

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.