Dicas

Entre no clima da Páscoa decorando a sua clínica

Entre no clima da Páscoa decorando a sua clínica
Compartilhar | Comentar

Aaaah a Páscoa, a época mais doce do ano! Quando as lojas ficam recheadas de ovos de chocolate, bombons e doces, e resistir parece ser a tarefa mais difícil.

Como nós dentistas podemos entrar no clima da Páscoa, sem cair na tentação dos chocolates e bombons, dentro do consultório odontológico?

Pensando nos cirurgiões-dentistas, elaboramos algumas dicas de decoração para usarem no consultório odontológico durante essa data tão especial.

Dica 1

Uma dica baratinha, e muito divertida, é você mesmo fazer as orelhas de coelho em papel para as crianças. Baixe AQUI o molde das orelhinhas, imprima o desenho, recorte, e coloque na parte de trás um elástico ou fita, para que as orelhas se adaptem melhor nas crianças.

Você pode usar a criatividade e prendê-la em outros lugares da clínica, até mesmo no seu refletor!

Dica 2

Outra dica bacana e supereconômica são os móbiles e bandeiras de dentinhos da Páscoa. Basta baixar o arquivo AQUI, imprimir, recortar os ovinhos e colá-los em uma fita na horizontal formando uma bandeirinha. Ou até mesmo colar os ovos na vertical, em um barbante ou fita formando um móbile.

No meu consultório ficou superfofo e deu uma carinha especial ao ambiente, olha só:

Dica 3

Usar máscaras divertidas de coelho durante o atendimento. Deixa qualquer consulta mais alegre e divertida.

Dica 4

Dar brindes aos pacientes no final da consulta, recompensando-os pelo bom comportamento é uma ótima opção. Nossa dica é, colocar dentinhos com brindes, dentro de um ninho ou caixinha de ovos, e deixar a criança escolher o seu presente no final do atendimento.

Dica 5

Colar pegadinhas de coelho em papel no chão Modelo de Patinhas, fazendo um caminho da sala de espera até a cadeira odontológica. Ou até mesmo, colar as pegadinhas do equipo até os brindes para reforço positivo. Não vai ter criança que resista a essas pegadinhas!

Todo reforço positivo na odontopediatria faz muita diferença, não é mesmo?! Aqui no meu consultório eu já apliquei todas estas dicas e espero que você faça também no seu consultório.

Entre no clima e não esqueça de postar as fotos usando #dentalcremer.

Até a próxima e feliz Páscoa!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.