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Faça a diferença no consultório

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A carreira de Secretárias e Auxiliares ou Técnicos de Saúde Bucal vêm ganhando cada vez mais espaço. Com o aumento considerável de formandos e especialistas em odontologia no Brasil, a quantidade de profissionais trabalhando em clínicas ou abrindo seu próprio consultório só faz a demanda de auxiliares aumentarem cada vez mais.

É fundamental para quem trabalha nesta área se atentar com suas técnicas e comportamentos para a melhor assistência ao dentista e o resultado no dia a dia ser sempre em alto nível. Para isto, separamos algumas dicas e sugestões (ou deveres) que toda secretária ou assistente deve ter para com seu dentista:

Desatenção: A falta de atenção no dia a dia, seja qual for a função, acarreta em sérios problemas. Se o profissional estiver desatento, a consulta pode sair atrasada ou adiada. Se a necessidade é de auxílio técnico ao dentista e a auxiliar estiver sem atenção para prestar assistência, o paciente pode acabar saindo da consulta com dor, seja por um atraso, ferramenta errada ou qualquer outro inconveniente. O problema sempre será o final, o paciente insatisfeito nunca voltará para uma clínica onde não foi bem recebido ou mal atendido.

Especialização: Seja qual for sua função, não faltam opções de aperfeiçoamento para seu trabalho. Existem diversos cursos de ASB’s e TSB’s com técnicas avançadas e específicas para prestar um bom auxílio odontológico, facilitando e agilizando muito o atendimento do dentista.

Higiene: O cuidado com a higiene da clínica ou do consultório deve ser um dos pontos em que o auxiliar deve priorizar a sua atenção. Os equipamentos utilizados em consultas devem ser higienizados sempre a cada novo atendimento e os EPI’s são de uso obrigatório. Pense sempre na sua saúde e na do próximo, não utilize os equipamentos de higiene e segurança apenas por obrigação.

Atenção aos pacientes: Outro ponto fundamental para a satisfação e fidelização de pacientes é o cuidado que você deve ter com a ficha de atendimento dos pacientes. O auxiliar deve sempre estar atentose há particularidades e especificações que o doutor deve considerar antes de cada procedimento.

Agenda: É outro detalhe administrativo e organizacional fundamental, ninguém gosta de ter uma consulta remarcada por erro da secretária. Atente-se sempre em facilitar para o paciente, além do melhor horário, evitar remarcar horários ou esperas desnecessárias. Todas as pessoas têm compromissos e um detalhe como este pode ser fundamental para um paciente não querer mais voltar para seu consultório. Portanto, preste muita atenção.

Existem vários meios tecnológicos que podem auxiliar em sua rotina administrativas, para te ajudar, indicamos um sistema desenvolvido especialmente para o ramo odontológico, o Simples Dental. Pensado especialmente na rotina dos dentistas e secretárias, o Simples Dental é uma ferramenta poderosa que ajuda na administração e organização do consultório. Desde o alerta ao paciente da chegada da consulta, controle financeiro, ficha de pacientes até o controle do estoque, você vai poder controlar tudo o que imaginar. Um software poderoso que vai agilizar e otimizar seu dia a dia, o melhor? Cliente Dental Cremer tem a oportunidade de utilizar o sistema gratuitamente!

Poderíamos citar diversos outros motivos para você se inspirar a buscar um curso ou qualquer atividade que possa te beneficiar no seu trabalho. Literalmente, assim como a profissão, as oportunidades de estudos e cursos odontológicos aumentaram muito, mostrando o quão necessário é já que a procura é cada vez maior. Procure sempre continuar estudando e aumentando seus conhecimentos na área.

Fonte: Curso ASB

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