Gestão e Marketing

Fazer marketing nas redes sociais funciona para dentistas?

Fazer marketing nas redes sociais funciona para dentistas?
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Se os seus pacientes estão nas redes sociais e se você tem a intenção de ajudá-los, oferecendo conteúdo informativo de forma ética, a resposta para a sua pergunta é sim! Continue lendo o texto que explicarei em mais detalhes.

Por que fazer marketing?

Ainda existe um mito de que fazer marketing é errado, como se estivéssemos desvalorizando nossa profissão ao divulgarmos o nosso trabalho.

Pelo contrário, marketing nada mais é do que entendermos quais são as necessidades dos nossos pacientes e ajudá-los a resolver, dando informação e mostrando que temos a solução.

Perceba que, desde que haja ética, todos ganham: o paciente, que terá uma melhora na saúde e autoestima; nós dentistas, que teremos mais pacientes; e a odontologia, que será cada vez mais valorizada, quanto mais informada for a população.

Por que usar as redes sociais?

Onde há pessoas, há oportunidades. Hoje, praticamente todas as pessoas estão nas redes sociais, portanto, se o seu público está lá, você tem a oportunidade de oferecer conteúdo informativo sobre saúde bucal e tratamentos odontológicos, ajudando o seu futuro paciente a identificar que tem um problema, tornando mais rápida a busca por uma solução e facilitando a finalização deste problema.

Detalhe: quando é você quem está dando a informação e ajudando alguém a solucionar um problema, é bem provável que esta pessoa te escolha como dentista dela. Ou seja, não se trata de autopromoção, mas sim de informar e educar o público nas redes sociais.

Desta forma, as pessoas te enxergam como autoridade em sua área de atuação e começam a confiar em você, e quando precisarem, lembrarão de você primeiro.

O marketing nas redes sociais é bem diferente do marketing que era feito antes da internet, justamente por haver um relacionamento, uma troca. É muito importante que os dentistas foquem em gerar valor para as pessoas em vez de apenas se promover.

E não sou eu que estou dizendo isso, o Google fez um estudo sobre o que mudou no comportamento do consumidor após a internet, e constatou que agora, com a internet, as empresas precisam focar em ajudar o consumidor a resolver problemas e não simplesmente ficar falando de si mesmas.

Além disso, antes de tomar qualquer decisão de compra, os consumidores pesquisam na internet antes, por isso, quem está lá, oferecendo informações relevantes e recebendo avaliações positivas dos clientes atuais, têm mais chances de serem vistos e escolhidos. E o seu consultório, já está lá?

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