Dicas

FGM inova com a Tecnologia APS

FGM inova com a Tecnologia APS
Compartilhar | Comentar

A FGM é uma empresa que se destaca no mercado por desenvolver produtos de qualidade, tecnologia e comprovação científica para gerar soluções inovadoras voltadas ao segmento odontológico. Seu mais novo investimento em inovação para entregar ao profissional odontológico ainda mais qualidade no seu dia a dia é a Tecnologia APS.

Fotoquímica de polímeros é uma área de grande interesse na odontologia, haja visto que a fotopolimerização de materiais resinosos trouxe para o profissional o controle do tempo de trabalho durante restaurações ou cimentações adesivas. As resinas ativadas por luz visível iniciam o processo de polimerização através da absorção de luz de um fotoiniciador. Uma vez ativado reage com um agente redutor para produzir radicais livres. A quantidade de canforoquinona contida em um material resinoso tem relação direta na polimerização dos monômeros e consequentemente nas propriedades mecânicas do compósito formado. Porém, devido à forte coloração amarelo-alaranjada da canforoquinona, há uma significativa interferência na cor do material no qual o fotoiniciador está contido.

Buscando melhorar a performance de polimerização dos seus materiais, a FGM desenvolveu um novo sistema de polimerização que potencializou componentes e permitiu reduzir drasticamente a concentração de canforoquinona. À esta nova tecnologia de polimerização foi dado o nome de APS: Advanced Polymerization System. O sistema está presente na nova linha de compósitos, cimentos e adesivos da FGM, e permite aos materiais alcançarem qualidades estéticas únicas, aumentar seu tempo de manipulação sob a luz ambiente e ainda melhorar suas propriedades mecânicas. Tecnicamente, o APS é uma combinação de diferentes fotoiniciadores que interagem entre si e permitem amplificar a capacidade de polimerização que a luz dos aparelhos fotopolimerizadores provê.

O que a Tecnologia APS agrega ao seu procedimento?

  1.  Baixa interferência na cor do material: o APS praticamente não possui cor e assim permite que os compósitos que o contém tenham visualmente a mesma cor antes e depois de polimerizados.
  2. Aumento no grau de conversão: a combinação sinérgica de diferentes fotoiniciadores permite que o processo de polimerização dos monômeros metacrílicos ocorra de maneira mais eficiente, aumentando o grau de conversão dos polímeros formados.
  3. Aumento do tempo de trabalho: por ser uma composição balanceada e de pouca coloração, o APS possui pouca sensibilidade à luz ambiente e assim proporciona maior tempo de manipulação e trabalho aos produtos. Isso significa que, à luz ambiente ou mesmo com à luz do refletor direcionada ao dente, o profissional terá mais tempo para esculpir restaurações, o que é muito interessante em casos que demandam alta estética.
Detalhes da Tecnologia APS da FGM

Confira as condições imperdíveis da Linha APS que só a Dental Cremer leva para você na Superloja da FGM!

 

Fonte: FGM Produtos Odontológicos

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.