Gestão e Marketing

O Marketing é o caminho

O Marketing é o caminho
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Um item muito importante em qualquer empresa é o marketing, que está diretamente ligado aos resultados. E você, está satisfeito com os resultados do seu consultório? Não?

Então pense comigo: Você é um excelente profissional e este é o importantíssimo ponto de partida para o sucesso, mas, as pessoas precisam saber disso. Por isso, o marketing é o caminho. Com ele, divulgamos nosso trabalho e atraímos novos clientes. E assim, você faz suas vendas e ao vender tem recursos para investir em tudo o que for necessário. Melhorar a estrutura, a qualidade dos serviços, os recursos humanos e tudo mais que você precisa para alcançar os resultados financeiros previstos.

Um bom marketing pode ser muito caro pois é fácil queimar rios de dinheiro e não obter o retorno desejado. Isso, se você não trabalhar de forma inteligente e, especialmente, não monitorar os resultados.

Em contrapartida, você pode alcançar as metas inclusive para investir em marketing se souber fazer do jeito certo. Primeiro devemos entender que é essencial planejar nossas ações para que o marketing funcione.

Hoje temos à disposição ferramentas que facilitam esse trabalho e que devemos utilizar sempre: Google, WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail e as cartas. Sim, cartas. Elas continuam eficientes na comunicação pessoal e direta com os clientes.

O Google tem várias ferramentas  e recursos que muita gente nem imagina que existem para potencializar o seu marketing. Quando queremos comprar um produto ou serviço a quem perguntamos? É claro, ao “TIO” Google. E é dessa forma que os novos clientes vão chegar a você.

Imagine: você investe mil reais em uma ação. E essa ação retorna 2 mil reais em resultado. Desses 2 mil reais, você pode separar mil reais para reinvestimento, afim de gerar outros 2 mil reais, e assim por diante.

Dependendo das circunstâncias, a cada rodada pode ser reinvestida uma quantia um pouco maior que a anterior, gerando resultados cada vez mais expressivos. Assim, cria-se o que chamamos de efeito bola de neve.

Hoje em dia o que está em questão, não é mais aderir ou não às mídias sociais, mas sim como participar delas.

É importante reler os artigos anteriores em que falo de planejamento, como obter mais indicações de nossos clientes, entre outros. Monte seus projetos de marketing, coloque em ação e mude a realidade do seu consultório.

Clique aqui para conferir os artigos anteriores!

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