Dicas

Neuromarketing na odontologia: inova e atrai clientes

Neuromarketing na odontologia: inova e atrai clientes
Compartilhar | Comentar

Grandes empresas cresceram embasadas no neuromarketing. Mas, afinal, o que é neuromarketing? É um campo de estudo que pesquisa como o cérebro influencia o comportamento do consumidor.

Estudos comprovam que o consumidor é influenciado a preferir uma marca ou até mesmo escolher um profissional de acordo com as informações que são enviadas ao cérebro. Isso reflete no comportamento humano, fazendo com que as pessoas prefiram uma marca, que comprem ou não um produto, ou até mesmo escolham ou não um profissional. Ou seja, é fundamental estimular a memória, emoções e experiências positivas dos seus pacientes para que eles sempre lembrem de você ou de sua marca.

Hoje, dispomos de vários produtos e materiais que podem ser utilizados dentro do neuromarketing no consultório odontológico. E despertar nos pacientes a vontade de querer voltar a se consultar é o que mais queremos, não é?

Separei algumas dicas de produtos e materiais que vão ajudar nesse processo. Confira abaixo!

Pasta de polimento com aroma

Já pensou o paciente terminar uma restauração e sair com gostinho de fruta ou o frescor da menta na boca? Quando finalizar uma restauração, utilize pasta de polimento com aroma, esse procedimento gera pensamento agradável do tratamento, além dos pacientes se sentirem mais confortáveis com o sabor. Por exemplo: pasta de polimento Polish, da Ultradent,  possui sabor menta, é diamantada e ideal para porcelana ou restaurações de resina composta.

Diamond Polish Mint – Ultradent

Você já ouviu falar em limpeza doce?

Além do nome remeter à “leveza”, é uma ótima dica para o marketing em sua clínica. Os produtos da 3M são os que podem ser usados neste procedimento. Há na forma pasta e também no pó.

Encontre na Dental Cremer: PROPHY – 3M

Agora é só acertar na escolha!

E que tal conquistar o paciente através do campo visual?

A dica compartilhada é do Dr. Mauricio Castello, do blog Stop Academy, que nos orienta a quebrar esta barreira do medo que alguns pacientes têm através do uso de luvas coloridas e jalecos com diferentes cores. Podemos fugir do branco e ainda entrar na moda.

Escolha as suas luvas coloridas aqui: LUVAS

Ambiente

Pensando neste contexto, uma outra dica que funciona (e muito!) é colocar aromatizadores de ambiente. Dá até para personalizar e criar um cheirinho próprio para a sua clínica. Isso trará uma sensação de tranquilidade, e o paciente terá sempre a lembrança do seu consultório através do aroma escolhido.

Coffee break

Monte um cantinho do café, água, sucos, água saborizada, etc… no seu consultório. Ofereça esse diferencial seus aos pacientes, com certeza, eles terão um motivo a mais para retornar.

Pense também no toalete

No toalete, é muito interessante deixar sempre fio dental, pasta de dente, passa fio para quem usa aparelho ortodôntico e enxaguante bucal disponíveis. Além de ser higiênico, passa toda a preocupação que você tem com a higiene oral dos seus pacientes.

Essas sugestões unidas ao bom atendimento farão com que até aquele paciente mais medroso relaxe e esqueça que está numa cadeira odontológica, transformando o medo em algo natural. Pequenas mudanças e grandes resultados!

Autor: Dr. Rafael Luis Gado – CRO/SC 11042 – Graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – Especialização em Odontologia Estética Adesiva; Especialização em Implantodontia e Prótese sobre Implante; Especialização em Ortodontia.

Contatos: Instagram @dr.rafael.gado / e-mail: rafael_gado@yahoo.com.br

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.