Avanços na odontologia estética aumentam em 300% procura por tratamentos

Avanços na odontologia estética aumentam em 300% procura por tratamentos
Compartilhar | Comentar

Considerado como um ‘cartão de visita’, o sorriso é a marca registrada de cada pessoa e uma das primeiras características notadas são os dentes. Os avanços tecnológicos dos procedimentos odontológicos têm ajudado a melhorar a autoestima das pessoas e também a qualidade de vida.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. Entre 2014 e 2017, a busca por procedimentos estéticos na área triplicou, e passou a oferecer serviços mais completos e inovadores. As lentes de contato estão entre os procedimentos mais procurados.

Na clínica da Oral Unic Implantes, que será inaugurada nesta quarta-feira (3) em Campo Grande, essas técnicas inovadoras estão presentes nos tratamentos. A franquia é especializada em implantodontia e reabilitação oral estética como bichectomia, lentes de contato dental, ortodontia, botox, entre outros.

“No caso das lentes de contato, é uma opção para solucionar alguns problemas estéticos do sorriso, como dentes escuros, desalinhados e fechamento de diastemas, que são os espaços entre os dentes, proporcionando um sorriso harmonioso e único”, explica Luciana Piroli, diretora clínica e responsável técnica da unidade, especialista em prótese dentária e ortodontia.

Confira alguns tratamentos oferecidos na Odontologia:

Lentes de contato dental

A técnica existe há alguns anos, mas agora virou moda entre as celebridades, justamente pelos seus excelentes resultados estéticos. Dentes remodelados milimetricamente de forma harmônica com o rosto e durabilidade que pode se estender por até 20 anos. As lentes de contato são laminados de porcelana extremamente finas, até 0,2 mm de espessura e podem não precisar de desgaste dental antes de ser coladas.

Implantes dentários

São indicados para substituir um ou mais dentes faltando e neles são fixadas as próteses. Os implantes são feitos de ligas de titânio, é um material que se integra perfeitamente ao osso. Entre os benefícios do tratamento, estão a melhora da mastigação e da fala, o conforto e segurança, podendo eliminar a possibilidade de uma prótese móvel.

Bichectomia

É uma cirurgia utilizada para remover glândulas de gordura presentes nas bochechas, chamadas ‘bolas de bichat’. O objetivo é reduzir volume com uma pequena incisão de dentro da boca. Além de um tratamento estético, a Bichectomia também evita os traumas de repetição através de mordidas frequentes na bochecha.

Botox Orofacial

Corrige assimetrias de face, que podem estar ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação, exposição acentuada da gengiva, do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de salivação em excesso e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação (bruxismo). Outra aplicação possível é em tratamentos preventivos, nos casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas.

Fonte: A Crítica

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.