SUS e USP oferecem curso online gratuito em saúde bucal para gestantes

SUS e USP oferecem curso online gratuito em saúde bucal para gestantes
Compartilhar | Comentar

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em conjunto com o Grupo Saite e a Faculdade de Odontologia (FO) da USP, abrem em 10 de abril as inscrições para o curso de “Saúde Bucal da Gestante”. As aulas são direcionadas aos acadêmicos e profissionais da odontologia, e as matrículas acontecem até o dia 20 de julho. Após os interessados concluírem o curso, pode-se obter o certificado.

A gestação é um dos períodos mais delicados que a mulher enfrenta durante a sua vida, e estar preparada neste momento único é fundamental, tanto para ela quanto para o bebê. Por isso, é necessário que o dentista conheça todas as orientações imprescindíveis para repassar à todas as gestantes que passarem pelo seu consultório.

Com certeza, você já ouviu falar naquele mito de que quando nasce o filho a mãe perde o dente. No conteúdo que será ministrado neste curso, os participantes poderão aprender em como articular essa mitologia por trás da gravidez, com o intuito de evitar os impactos negativos na saúde bucal das mamães. Ainda serão exibidas extensões que envolvem todo o cuidado na saúde bucal das mulheres.

O bacana é que o curso não tem custo algum, ele é totalmente gratuito. A carga horária é de no máximo 30 horas, que será dividida em duas partes. As aulas possuem didática dinâmica e interativa, como por exemplo: livros, infográficos, multimídia e casos clínicos. Programe-se e inscreva-se neste link a partir do dia 10/04.

Todos os inscritos terão até o dia 29 de setembro, deste ano, para concluir as duas unidades do curso. Quando  finalizar, o certificado será liberado em até dez dias úteis. E se você desejar o conteúdo, acesse a biblioteca virtual do Saite Store, ele está separado em quatro e-books na biblioteca virtual. É só baixar o aplicativo e ir para a área temática “Odontologia”.

Fonte: Jornal da USP.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.