Colgate e Apple lançam escova de dentes inteligente

Colgate e Apple lançam escova de dentes inteligente
Compartilhar | Comentar

Quando falamos que a odontologia tem estado em constante avanço, isso se aplica em todos os sentidos. Desta vez, a Colgate em parceria com uma das referências em tecnologia no mundo, a Apple, apresentaram uma novidade de promete conquistar os apaixonados por produtos que objetivam facilitar o dia a dia.

Uma das maiores marcas em cuidados com higiene oral, a Colgate, supreendeu o mercado recentemente após divulgar o seu novo lançamento em parceria com a Apple durante a CES 2018: a primeira escova de dentes conectada e inteligente. Apostando em uma tecnologia exclusiva, a marca irá comercializar o modelo Smart Electronic Toothbrush E1.

O lançamento da Colgate e Apple promete ajudar os usuários a melhorar a sua saúde bucal monitorando o seu processo de escovação ao ser conectada ao aplicativo para iPhone.

Como farão isso?

Projetado com a ajuda de dentistas, o objeto possui sensores e algoritmos de inteligência artificial para detectar a eficácia de escovação em 16 zonas da boca. A escova de dentes pode ser conectada ao iPhone por meio da conexão Bluetooth, fornecendo comentários em tempo real e divulgando os dados da sua habilidade de limpar seus próprios dentes

O produto possui sensores que detectam a efetividade da limpeza em todas as regiões da boca. Esses dados, coletados através do ResearchKit, farão parte de uma coleta de informações que, no futuro, pode embasar pesquisas odontológicas.

Qual o valor dessa novidade?

A Colgate Smart Electronic Toothbrush E1 será vendida a partir desta terça-feira nos Estados Unidos exclusivamente no site da Apple e também em algumas Apple Stores selecionadas. O preço de lançamento é de US$ 99,95, cerca de R$ 325 na cotação atual.

O que acharam da novidade? Comentem aqui =)

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.