Ortodontia

O que a ortodontia nos reserva para o próximo ano?

O que a ortodontia nos reserva para o próximo ano?
Compartilhar | Comentar

Tentarei neste texto fazer algo quase impossível! Vou tentar prever um pouco do futuro da ortodontia no ano de 2019. Mas primeiro, um desafio para você estudante de odontologia ou de ortodontia: o que você fez de mais marcante para sua carreira acadêmica ou para seu futuro profissional neste ano de 2018?

Aprendendo com os “erros” e definindo objetivos

Começo o texto com uma pergunta reflexiva sobre o ano de 2018 pois entendo que o primeiro passo para pensarmos em estratégias para o ano que virá é olhar com muita atenção para este ano que passou.

Aposto que você tem muita coisa que gostaria de ter feito diferente no ano de 2018. Quem sabe dedicado um pouco mais de tempo ao seu consultório, aos seus pacientes, aos colegas de profissão que poderiam colaborar em sua jornada de conhecimentos rumo ao sucesso! Se você não fez nada disso, então esse texto é para você. Mas se você fez tudo isso, então essa reflexão talvez nem seja para você. Mas continue a ler até o final mesmo assim. Há sempre aprendizado onde menos se espera.

Sobre os erros, eu acho que devemos compreender que sempre podemos mais, que sempre poderíamos nos dedicar mais aos nossos sonhos e aos nossos objetivos.

E a Ortodontia?

Independente da sua especialidade, creio que a tecnologia de alguma forma já a afetou, e afetará ainda mais o futuro de tantas outras. Na ortodontia também é assim.

Atualmente, passamos por uma grande transformação nas ferramentas de diagnóstico e de tratamento que ficam cada vez mais digitais. Envolvem novas tecnologias, escaneamentos intraorais, modelos em 3D, planejamentos digitais.

Será esse o futuro? Não. É o presente. Sobre o futuro mesmo, não temos como saber.

Mas, acredite, se não se esforçar em caminhar com a evolução tecnológica na odontologia, se não apreciar o aprendizado contínuo, se não quiser mais aprender e ler sobre o que escolheu seguir como profissão, então… talvez não exista mesmo futuro para você. Mas, para a ortodontia sim, essa tem futuro.

Ah, e se você está muito preocupado(a) com sua vida profissional, lembre-se que também não deve deixar de cuidar de sua vida pessoal!

Até o próximo ano. Até o próximo texto.

Caso você queira conversar comigo sobre este ou outros assuntos, mande um e-mail para george@buenoodontologia.com.br ou me adicione no WhatsApp (27) 99970-8990 que eu o(a) responderei com todo o prazer!
.:.
Site: www.buenoodontologia.com.br

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.