Digital

Possibilidades de planejamento estético com odontologia digital

Possibilidades de planejamento estético com odontologia digital
Compartilhar | Comentar

Saiba como a odontologia digital pode auxiliar você no processo de planejamento estético. Acompanhe o caso clínico abaixo e veja como é prático:

Resumo do caso clínico

O paciente do sexo masculino tem 32 anos de idade, onde a sua queixa mais recorrente: a insatisfação com o próprio sorriso. Portanto, o objetivo deste caso clínico é melhorar a estética bucal.

Com o objetivo de melhorar a estética bucal do paciente, diminuindo a insatisfação com o sorriso e melhorando a autoestima, o caso clínico apresentado aqui demonstra apenas uma das possibilidades da odontologia digital: o planejamento estético.

O primeiro passo foi a realização do escaneamento do paciente com o TRIOS 3shape para a obtenção do molde digital da arcada. Substituindo a moldagem tradicional foi possível obter um molde mais preciso, reduzindo as possibilidades de erro e otimizando a sequência do trabalho.

Em seguida, definiu-se a realização de 4 facetas, sendo que em um dos elementos foi produzido uma infraestrutura com o foco de igualar o substrato.

A realização deste planejamento estético só foi possível por ter sido realizada digitalmente, pois com os recursos dos softwares 3shape, conseguimos fazer o projeto dos elementos com secção da coroa para que fosse fresada uma coroa como substrato e uma faceta sobrepondo. Neste formato, se estabelece uma adaptação de altíssimo nível e um resultado mais natural para o procedimento.

Imagem 10 – finalização do caso.

Ficou interessado? Otimize seu tempo clínico e digitalize-se você também. Ganhe tempo, tenha mais precisão e proporcione conforto ao seu paciente.

Autor: Dr. Felipe Moura Araújo – Especialista e Mestre em Implantodontia; Coordenador do curso de especialização da ABO-SP.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.