Gestão e Marketing

Por que seu consultório deve estar nas redes sociais?

Por que seu consultório deve estar nas redes sociais?
Compartilhar | Comentar

É fato que as redes sociais têm grande influência no processo de tomada de decisão dos consumidores.

Se você parar para pensar sobre as suas próprias atitudes de compra, provavelmente vai reparar já ter comprado um produto, reservado um hotel, ou escolhido um profissional através de um anúncio na internet ou através da avaliação online de outras pessoas sobre tal produto, local ou profissional.

Mas, e na odontologia? Como as redes sociais podem influenciar na escolha de nossos futuros pacientes por nós?

Para te responder essa pergunta, preciso que você entenda que as pessoas estão na internet por 2 motivos:

1 – Para se informar;

2 – Para se relacionar.

E o que isso quer dizer?

Significa que, se dermos informações sobre o que fazemos e nos relacionarmos com as pessoas frequentemente, criaremos uma confiança que influenciará na hora da escolha. É claro que essa escolha não acontece imediatamente, como eu disse, é um relacionamento, e como qualquer outro, demanda tempo e confiança.

Segundo o IBGE, os brasileiros já passam mais tempo na internet do que em frente à TV. As redes sociais têm o poder de dar visibilidade às pessoas para um público muito específico. A mesma visibilidade que a TV dava às pessoas à nível nacional com um investimento muito maior.

Sim, você deve estar nas redes sociais!

Quando um cirurgião-dentista está nas redes sociais, ele pode educar a população sobre saúde bucal e sobre os procedimentos realizados por ele, e isso faz com que a nossa profissão seja mais valorizada e ainda transforma o dentista em uma referência na área em que atua.

Afinal, ele está se expondo em um meio de comunicação em massa, dando informações importantes e relevantes para a população, e pode fazer isso gratuitamente. Mas, se quiser alcançar mais pessoas e ter resultados mais rápido, precisa investir, porém, este investimento é muito baixo se comprado ao investimento de aparecer na TV, por exemplo, então você precisa aproveitar esta oportunidade!

E se você não sabe por onde começar, criamos um guia de marketing digital para dentistas, e você pode baixar gratuitamente clicando aqui.

Até a próxima!

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.