Gestão e Marketing

5 motivos para investir em posts patrocinados nas redes sociais

5 motivos para investir em posts patrocinados nas redes sociais
Compartilhar | Comentar

As propagandas em meio aos intervalos já não são mais tão efetivas após a chegada da internet, não é mesmo? A comunicação evoluiu e transformou o comportamento dos consumidores. Há alguns anos, já se comenta sobre os posts patrocinados nas redes sociais. Com toda essa tecnologia a nosso favor, empreendedores compreenderam que é uma alternativa rentável e buscam, cada vez mais, perfis com um grande número de seguidores para divulgação.

Os posts patrocinados no Facebook e no Instagram são uma forma de direcionar um conteúdo específico da sua página do Facebook ou da sua conta comercial do Instagram para o público que você deseja alcançar.

Mas qual é a vantagem disso?

Quando mostramos um conteúdo para o perfil que se identificaria com o que estamos falando,  aumentamos muito a conexão com essas pessoas. Isso gera um nível de confiança, que é o primeiro passo para ela decidir agendar uma consulta!

Quando postamos nas redes sociais, um público geral tem acesso ao que está sendo publicado. Quando patrocinamos os posts, conseguimos especificar o perfil de pessoas que devem ver aquele o conteúdo, ficou claro?

Agora vou resumir essas vantagens em 5 motivos para você patrocinar posts nas redes sociais:

1. Posts patrocinados alcançam uma quantidade maior dos fãs ou seguidores das suas redes sociais.

2. Posts patrocinados alcançam pessoas que ainda não te conhecem, ou seja, eles são mostrados para outras pessoas além das que já curtem sua página.

3. Posts patrocinados podem ser direcionados para um perfil específico de pessoas (sexo, idade, localização, renda, etc.), que você define de acordo com os seus objetivos.

4. Posts patrocinados trazem um resultado mais rápido do trabalho nas redes sociais, justamente por conectar com mais pessoas e com as pessoas certas.

5. Posts patrocinados são uma forma mais profissional e eficaz de fazer marketing através das redes sociais.

Gostou? Se este universo ainda é novo para você, deixo mais duas dicas para te ajudar:

1. Leia o e-book que escrevi junto com a Dental Cremer sobre Redes Sociais, clique aqui.

2. Acompanhe as dicas que eu posto semanalmente sobre marketing e redes sociais no meu instagram: @alinebaltazar.

Até a próxima!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.