Casos Clínicos

Caso Clínico: reabilitação estética anterior com facetas diretas em resinas compostas

Caso Clínico: reabilitação estética anterior com facetas diretas em resinas compostas
Compartilhar | Comentar

Introdução do caso clínico apresentado

Resinas compostas são uma alternativa restauradora para a substituições de restaurações antigas insatisfatórias e para devolver equilíbrio estético para o sorriso. O manchamento e infiltração de restaurações antigas e a presença de diastemas pode gerar desarmonia e comprometer a estética anterior. O tratamento com resinas compostas é conservador permitindo a mimetização da estrutura dental.

O objeto aqui é descrever sobre um caso clínico de paciente com insatisfação do sorriso, desarmonia do sorriso e uma classe IV insatisfatória. Foi proposto ao paciente a reabilitação dos dentes 13 ao 23 com resina composta.

A queixa do paciente

Paciente de gênero masculino queixava-se da estética dos seus dentes anteriores, devido ao formato e a alteração de cor das resinas antigas.

Passo a passo do caso clínico com resinas compostas

Produtos utilizados neste caso clínico

Condicionamento Ácido Seletivo com Uni Etch 32% BISCO
Adesivo Dentinário Autocondicionante All-Bond Universal BISCO
Resinas Compostas Enamel Hri Dentina UD2 e Esmalte UE2 MICERIUM
Tiras Abrasivas serrilhadas ORALTECH Premium
Sistema de Acabamento e Polimento 3 passos kit C.G.I. KENDA

Autor: Prof. Dr. Bruno Reis – Especialista em Dentística; Mestre em Clínica Odontológica; Doutor em Materiais Dentários; Membro do grupo de pesquisas em lesões cervicais não cariosas; Coordenador de projetos relacionados a biomecânica restauradora e acabamento e polimento; Professor da Universidade Federal de Uberlândia – ESTES/UFU.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.