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Redes Sociais do Consultório: Qual a quantidade ideal de posts?

Redes Sociais do Consultório: Qual a quantidade ideal de posts?
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Esta é uma das grandes dúvidas dos colegas que estão iniciando o trabalho de marketing digital e desejam, através das redes sociais do consultório, aumentar sua visibilidade online e atrair mais pacientes.

Afinal, qual é a frequência ideal de postagens nas redes sociais do consultório?

Se você me segue no Instagram, já deve ter escutado em uma das minhas dicas de Facebook para dentistas que o ideal não é a frequência com que você posta, mas sim a consistência, e aí que mora o perigo.

O problema

Esse grande problema atinge os dentistas e grande parte dos profissionais liberais donos de pequenas empresas; Como a maioria dos empresários administram não só suas redes sociais como todo o seu negócio, eles acabam negligenciando as redes sociais. O resultado? Posts só quando lembram ou quando sobra um “tempinho”.

Consequência disso?

Não veem resultado e dizem que as redes sociais não funcionam.

É como o nosso paciente que tem gengivite. Nós o orientamos a usar o fio dental pelo menos uma vez ao dia, mas ele usa só uma vez por semana e não sabe o motivo da gengiva não parar de sangrar. Não tem mágica. Precisa usar o fio dental na frequência correta (uma vez ao dia) e com consistência (sem parar), porque se parar de passar fio dental, a gengiva volta a sangrar.

Por que manter a consistência?

Se você parar de postar, sua página perde a relevância e você tem que construir tudo de novo, do zero, da mesma forma que o paciente com gengivite tem que começar o trabalho de desinflamação da gengiva do zero também. Ou seja, não adianta eu te falar que a frequência ideal de postagens é 3 vezes por semana se você fizer isso só no primeiro mês e depois parar. Neste caso, o ideal seria postar 1 vez por semana, mas de forma consistente, ou seja, sem interromper o calendário.

Mas, por que é tão fácil deixar de postar?

Porque a maioria das pessoas desiste antes que o hábito se estabeleça, e para que as suas atitudes se tornem hábitos, você precisa fazer repetidamente até isso se tornar parte de você. Tem uma frase do Aristóteles que diz assim: “você é o que você faz repetidamente. Excelência não é um evento, é um hábito”.

Para que você consiga transformar uma atividade em um hábito, no começo é muito difícil, mas você só precisa continuar, e para continuar, você precisa entender a importância de fazer o que você está fazendo. Portanto, se você acredita que é possível conquistar mais pacientes com as redes sociais e se isso é importante para você, então continue postando. Falo mais sobre isso no artigo “Como postar no Facebook na correria do dia a dia”, uma boa dica de leitura.

O que você precisar levar em consideração é que os posts nas suas redes sociais não devem ser feitos apenas quando houver um “tempinho”. Na sua gestão, é importante que você realmente dedique um tempo do seu dia para estar mais próximo dos seus pacientes e conecte-se a eles por meio das redes sociais.

Quer uma dica?

Um dos grandes desafios para quem está começando é se programar corretamente e não deixar esta tarefa cair no esquecimento. Para isso, aí vai uma sugestão de ferramenta grátis, o Trello. Nele você pode criar a sua pauta de publicações e deixar uma data já pré-determinada. Quando estiver próximo da data, o próprio Trello te avisa (seja por e-mail ou por notificações ao usar o aplicativo para smartphone) e assim você não esquece de manter esta consistência de postagens.

Ah, uma ótima dica também é você aprimorar ainda mais seus conhecimentos sobre marketing digital com o e-Book que criei em parceria com a Dental Cremer: “Como conquistar mais pacientes com o Facebook. Clique aqui e faça o download!

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