Dicas

Sorrisos geram sorrisos!

Sorrisos geram sorrisos!
Compartilhar | Comentar

Aposto que você fez o que eu lhe pedi no texto anterior, certo? Se você não fez, não há problema algum. Entendo que muitas vezes temos afazeres e outras tarefas diárias que realmente nos deixam sem tempo para “mais uma coisa”. O mundo tão cheio de responsabilidades e concorrências com o investimento próprio muitas vezes costuma nos sufocar e nós, geralmente, não fazemos nada para deixar de lado esta realidade.

Por outro lado, se você foi um dos corajosos dentistas que fizeram as tarefas sugeridas por mim, agora é o momento de conversarmos sobre como pequenas ações trazem grandes transformações em nossas vidas!

Um sorriso no ambiente de trabalho, como sugeri, mesmo que momentaneamente e aparentemente forçado no início, costuma atrair mais e mais sorrisos com o passar do tempo… Como isso funciona? É simples: geralmente sorrimos quando estamos nos sentindo bem e realizados em qualquer ambiente. Acaba sendo um ato involuntário de expressão de um sentimento mais íntimo. A realização costuma estar relacionada com a felicidade que temos ao perceber o quanto somos necessários e importantes para o que nos propusemos a fazer, como o nosso trabalho, por exemplo. Assim, o ciclo se fecha! Um sorriso atrai mais sorrisos!

Assim como você, eu também reforcei a empatia no relacionamento com minhas funcionárias e colegas de trabalho. O resultado? Não poderia ser melhor! Quando nos importamos com as outras pessoas, elas sentem-se mais à vontade para conversar sobre assuntos mais sérios e que muitas vezes não são abordados porque não há cumplicidade entre profissionais que precisam trabalhar harmonicamente.

Os pacientes ou clientes percebem quando algo está errado. Pense nisso!

Para finalizar lembro uma frase que já falei anteriormente:

O potencial humano bem cuidado tem o poder de não tornar tão cansativo e rotineiro algo que, em sua essência, deveria dar prazer: trabalhar.”

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.