Especial

Técnico em Prótese Dentária – Os desafios da profissão

Técnico em Prótese Dentária – Os desafios da profissão
Compartilhar | Comentar

O profissional Técnico em Prótese Dentária realiza em conjunto com o cirurgião-dentista um trabalho de reabilitação oral para que o paciente volte a realizar uma mastigação correta e também tenha a parte estética renovada.

Segundo dados do CFO, o uso de implantes vem se tornando comum entre os brasileiros, e não somente por questões estéticas, mas por todo o desconforto pelo qual os pacientes não estão mais dispostos a passar, gerado pela falta dos dentes. Aproximadamente 800 mil implantes são colocados por ano no país e 90% deste mercado é atendido pela própria indústria nacional.

Embora seja uma profissão ainda não muito estimada, a procura pelos serviços desta área tem sido cada vez mais crescente, o que tem gerado uma procura maior por estes profissionais no mercado de trabalho e também crescimento no investimento de novas tecnologias e formas de trabalho.

As possibilidades de ingressar neste mercado são muitas, pois o profissional protético pode trabalhar em laboratórios, dar cursos, realizar parcerias com ortodontistas, bucomaxilos e muito mais. O que o levará a se destacar neste meio é estar em constante aprendizado e trabalhar com materiais de qualidade.

Segundo Luís Costa, Presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Prótese Dentária, “É absolutamente urgente que os técnicos invistam na formação, pois só assim poderão elevar as suas competências e reconhecimento. Numa área em que o desenvolvimento de técnicas e o aparecimento de novos mateirias, é indispensável a participação dos técnicos de prótese dentária ao nível da investigação. Falta melhorar a comunicação entre os profissionais. Todos têm a ganhar com uma comunicação fluida, aberta e no respeito pelas competências de cada um, em especial o paciente. ”

Lembre-se que, aqui da Dental Cremer técnico em prótese dentária encontra materiais de consumo, equipamentos, serviços e informações focadas na sua área de atuação para facilitar o seu dia a dia. Além disso, pode usar gratuitamente o Simples Lab, um software para gestão do laboratório que ajuda a controlar as finanças e aumentar sua produtividade. Acesse o site, cadastre-se e comece a usar hoje mesmo!

Suas compras podem ser realizadas através de uma central de vendas 0800 727 0568  ou loja virtual exclusiva para protéticos.

Fonte: CFO, Saúde Oral

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.