Especialidades

Trabalho voluntário: O começo

Trabalho voluntário: O começo
Compartilhar | Comentar

Olá, eu sou o Dr. Lucas Gazzinelli do @superdentista.

Sou Odontopediatra com capacitação em pacientes com necessidades especiais e estou aqui para contar um pouco sobre minha trajetória com trabalhos sociais e tentar plantar uma “sementinha” do bem no coração de vocês.

Antes mesmo da graduação, sempre realizei trabalhos voluntários em Nanuque, minha cidade natal. De lá para cá nunca mais parei. Há 10 anos decidi me mudar para Vitória/ES (onde resido atualmente), entrei para FAESA e me formei em Odontologia.

Durante o curso, a FAESA sempre incentivou os alunos a lutarem por questões sociais visitando asilos, orfanatos, realizando campanhas e fazendo com que enxergássemos muito além dos dentes.

Há um momento na vida que todos nós acreditamos que podemos mudar o mundo. Esse momento normalmente acontece quando somos jovens, cheios de ideias, transbordando energia e sedentos por querer saber mais. Mas o tempo encarrega-se de nos convencer de que tudo é utopia, sonho de juventude, certo? ERRADO!

Hoje eu acredito nessa ideia e encontrei no voluntariado a possibilidade de não só sonhar com um mundo melhor, mas de realmente fazê-lo melhor.

Minha primeira experiência profissional aconteceu na APAE do Espírito Santo, onde tive o prazer de ser dentista voluntário por dois anos. E lá, quantas histórias escutei, quantas coisas aprendi e quantos abraços de agradecimento recebi ao concluir um tratamento. Foi na APAE que tive ainda mais certeza do que me traria satisfação profissional e pessoal.

Quando posso, quero disponibilizar meu tempo e minhas habilidades como dentista para ajudar quem eu puder, porque nos dias de hoje, uns tem muito e muitos tem quase nada. É baseado nisso, e por ter tido mais oportunidades em minha vida que quero não só colaborar em ações como as que já participei, mas quero ajudar, dividir alegrias, aliviar sofrimentos e conseguir pelo menos um pouco, melhorar a qualidade de vida e proporcionar sorrisos mais saudáveis na vida de crianças carentes.

Sempre sonhei em montar um projeto social onde todos pudessem ajudar e com o suporte de uma grande amiga montamos o SUPER VOLUNTÁRIOS, e nosso principal objetivo é conectar pessoas, praticar o bem, e fazer com que isso traga melhorias para a comunidade através da informação, conhecimento e doação.

Vamos saber mais? Fiquem ligados que este será o tema do nosso próximo artigo. E se tiver dúvida, não deixe de comentar aqui para que possamos responder você.

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.