Casos Clínicos

Transformação estética anterior com a resina composta com zircônia

Transformação estética anterior com a resina composta com zircônia
Compartilhar | Comentar

 

Paciente do sexo feminino, 22 anos de idade, com a queixa de insatisfação estética com o formato e alinhamento dos dentes anteriores. Aos exames clínico e radiográfico, observou-se presença de dentes hígidos, com falta de alinhamento e falta de proporcionalidade estética.

Como tratamento, optou-se pela reanatomização dos dentes 13 a 23 por meio de restaurações diretas com a resina composta com zircônia Natural Z (Nova DFL). Não foi realizado qualquer tipo de preparo ou desgaste. As restaurações foram realizadas após condicionamento ácido e aplicação do sistema adesivo Natural Bond DE Plus (Nova DFL) e foram finalizadas utilizando-se o sistema de acabamento e polimento Natural Polux (Nova DFL).

Conclusão:

Embora as facetas e lentes de contato estejam em evidência nos dias atuais quando se pensa em modificações estéticas anteriores, o uso de bons sistemas de resina composta, como é o caso do Natural Z, permitem resultados estéticos bastante satisfatórios, com um custo infinitamente menor, e esta opção de tratamento deve ainda ser considerada junto aos pacientes.

Legenda:

Autor: Marcos de Oliveira Barceleiro

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.