Por aqui

Faça parte do Instituto Valoriza Odonto

Faça parte do Instituto Valoriza Odonto
Compartilhar | Comentar

Você já ouviu falar no Valoriza Odonto?

A odontologia brasileira tem um grande renome internacional, com a 2ª maior população de dentistas do mundo e professores reconhecidos internacionalmente. Grandes indústrias com produção e exportação em massa de excelentes materiais. No ramo da saúde, o Brasil é o único que possui uma balança comercial favorável, porém, ainda  mantemos um índice precário e que necessita de muita atenção: a grande maioria da população brasileira não vai ao dentista!

Cerca de 23% da população adulta já perdeu mais de 13 dentes, 55% da população não frequenta um dentista anualmente e em média, 74% dos atendimentos são feitos com seguro privado. São estes dados que nos fazem repensar sobre como e onde queremos chegar, e até que ponto estamos dispostos a melhorar a odontologia em nosso país. Acreditamos que cuidar de sorrisos é mudar a forma de como as pessoas se comunicam com o mundo e, buscando humanizar ainda mais a odontologia e valorizar o seu trabalho, foi desenvolvido em 2014 o movimento #ValorizaOdonto. Com o intuito de valorizar e disseminar a importância da saúde bucal e seus cuidados.

Desde sua criação, mais de 800 mil interações em toda a sociedade odontológica foram realizadas nas redes sociais e mais de 200 histórias foram publicadas! Em 2015, foi desenvolvido também a campanha do #vaaodentistapara auxiliar e incentivar a população sobre os cuidados da saúde bucal. A campanha chegou a incrível marca de mais de 32.977 usuários únicos no site, mais de 40.621 likes e 1.095 comentários nas redes sociais. Diversas ações de guerrilha, campanhas de rádio e campanhas digitais também foram realizadas para impactar o público e, de certa forma, incentivá-lo a buscar com regularidade um dentista.

Mas, queremos ainda MAIS! Em 2017 vamos fazer do Valoriza Odonto um instituto e ajudar ainda mais a transformar a odontologia no Brasil.

Recebemos diariamente diversas histórias sobre iniciativas voluntárias de dentistas, que muitas vezes sem ajuda escolhem transformar vidas e comunidades pelo bem da saúde bucal. E mais do que admirar esses movimentos, decidimos que o nosso papel é ajudar!

Dessa forma, estabelecemos:

1 – Para cada pedido feito na Dental Cremer a empresa vai doar R$ 1 para o instituto;

2 – Qualquer dentista ou ONG pode se aplicar para receber a premiação do instituto;

3 – O público curte e escolhe o projeto que deve receber a doação em produtos.

Se o seu desejo é transformar sorrisos e espalhar os benefícios da saúde bucal para quem precisa, nós queremos te ajudar. Faça parte desta corrente do bem e cadastre sua ação!

Para saber mais como funciona o Instituto Valoriza Odonto é simples, acesse: www.valorizaodonto.com.br e conheça diversas histórias e projetos inspiradores! 😀

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.