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3 dicas poderosas de marketing odontológico para o Natal

3 dicas poderosas de marketing odontológico para o Natal
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Não podemos negar que o Natal é uma época mágica, quando as pessoas ficam mais esperançosas e generosas. E ainda que muitas pessoas não o comemorem, é fato que a data aquece o comércio.

Para nós dentistas, é uma grande oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos nossos pacientes. Estreitando relacionamentos e aumentando a admiração das pessoas pelo profissional e pelo consultório.

Essa data aumenta o nível de lembrança da marca. Um indicador super importante de marketing que mede o quanto as pessoas lembram da sua marca ou do seu nome quando pensam em dentista.

O objetivo de toda empresa que deseja ter sucesso é ser o primeiro nome lembrado em seu segmento, e para isso, precisamos nos esforçar para ocupar um lugar bem definido na mente e no coração dos nossos clientes.

Por onde devo começar?

Datas especiais e redes sociais são duas excelentes combinações para iniciar!

Como a maioria das pessoas entram no espírito do Natal, mostrar que você também está na mesma sintonia cria uma conexão com seus clientes.

Então, decore o consultório, crie postagens referentes ao Natal, dê brindes de Natal, tire fotos com os pacientes. Pois, toda essa movimentação colocará o seu consultório em evidência numa época que as pessoas, geralmente, estão de férias e precisam de um incentivo para fazerem um check-up no dentista.

E acredite, as pessoas querem fazer parte do que é bom e do que está em evidência. Portanto, se alguém estiver procurando um dentista nesse período e se deparar com o seu consultório todo comemorativo e ativo nas redes sociais, e um outro consultório sem interação nenhuma, adivinha em qual desses dois consultórios essa pessoa vai preferir ir?

Agora, imagine quantos consultórios fazem ações de marketing odontológico nessa época? Muitos. Mas quantos mostram tudo isso nas redes sociais? Poucos. Então seja um desses poucos que serão vistos e serão lembrados nessa época.

3 dicas para a missão de Natal:

Aí vão 3 dicas poderosas para te ajudar nessa missão:

1) Faça posts incentivando as pessoas a passarem as festas de fim de ano com o sorriso branco

A grande maioria das pessoas comemora as festas de fim de ano com estilo. Por isso, estão super motivadas a investir em sua aparência nessa época. O paciente valoriza muito mais a estética, ainda mais no ambiente das redes sociais onde ele quer tirar a selfie perfeita.

Então, a estratégia é usar o desejo das pessoas (dentes brancos) para chamar a atenção delas nas redes sociais. E uma vez que ela está no seu consultório, é claro que você, como um profissional competente, vai explicar ao paciente sobre a importância de tratar todo o “alicerce” do sorriso dele, antes da parte “decorativa” que é a estética.

2) Presenteie seus pacientes

Grandes marcas de produtos de higiene bucal fazem kits personalizados nessa época do ano para que possamos presentear nossos pacientes. E quem é que não gosta de ganhar presente no Natal? Então, vale investir nesses kits para ser lembrado pelos seus pacientes, além de ser um diferencial extra!

Outra lembrança que fará o seu paciente lembrar de você e seu consultório, são os cartões de Natal. Por meio deles, você se faz presente e transmite a magia dessa época. Com certeza lembrarão de você com carinho.

3) Tire fotos e faça vídeos dos seus pacientes

Muitos aplicativos como o “Xmas Photo Editor” e o “Christmas photo frames” oferecem templates prontos com temas natalinos para que você poste suas fotos de forma profissional. Tire fotos dos  seus pacientes na decoração natalina do seu consultório para mostrar que vocês estão no clima do Natal.

Além disso, use e abuse das ferramentas Reels e TikTok para fazer vídeos curtos e incluir filtros e trilhas sonoras natalinas.

Peça autorização para postar a foto com eles, de preferência de forma escrita e assinada. Certifique-se antes se o Conselho Regional de Odontologia – CRO do seu estado permite a publicação de fotos com pacientes.

Gostou dessas dicas? Você faz alguma ação de Natal diferente dessas? Compartilhe com a gente! Vamos adorar saber!

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