3Shape TRIOS e alinhadores: aumente as possibilidades no seu consultório!

O scanner intraoral 3Shape TRIOS 3 está integrado com uma grande variedade de provedores de alinhadores ortodônticos, deste modo, você pode enviar as moldagens diretamente do seu TRIOS.

Hoje com o Trios 3 você pode enviar casos para a Invisalign®, Clear Correct, Clear Aligner Design… entre muitos outros fabricantes e softwares de alinhadores transparentes.

Isso mesmo, sem modelos, com envios de informações apenas de forma virtual. É uma grande oportunidade de aumentar o portfólio de serviços do seu consultório e agregar ainda mais valor aos seus tratamentos, atraindo mais pacientes e dando mais destaque ao seu negócio!

Além de ser possível enviar os seus casos via uma nuvem própria ou até mesmo via e-mail/wetransfer, a família da 3Shape possui seu próprio software de planejamento ortodôntico de alinhadores – o Clear Aligner. Com ele você pode ser o planejador e executor dos seus próprios alinhadores.

O programa vem supercompleto com todas as ferramentas necessárias para tal finalidade: articuladores virtuais, planos ortodônticos, tipos de attachmans… Você mesmo consegue programar todos os movimentos dentários necessários e o posicionamento desses attachmans. Confira no vídeo abaixo como o software Clear Aligner funciona, Dra. Cibele mostrou como você pode executar seu planejamento:

Ao final do planejamento o software te informa quantos alinhadores serão necessários para o tratamento, te dá uma previsibilidade de tempo, e gera arquivos para que você possa trazer esse planejamento para o físico novamente. Um sonho para todos os ortodontistas.

Isso sem contar os outros benefícios proporcionados pelo scanner como aferição de cor, registro de mordida, informações fiéis do paciente, precisão, entre outros.

Principais funcionalidades do 3Shape TRIOS

Sobre a aferição de cor podemos ressaltar que é uma das funcionalidades mais legais do scanner. É possível medir, a cor real de cada segmento dentário seguindo as escalas Vita Clássica e Vita 3D e também a coloração dos substratos com a escala Stump – Ivoclar. Esse modelo colorido, de forma real, é ótimo para auxiliar no planejamento e no tratamento completo do paciente.

Em relação ao registro de mordida, temos no software de escaneamento duas possibilidades:

  • Escaneamento da mordida estática: que pode ser em máxima interscupidação habitual, ou em relação cêntrica, ou até mesmo com algum jig de aumento de dimensão vertical de oclusão;
  • Escaneamento dinâmico: que é o fato de podermos escanear os movimentos de protusão e lateralidade do paciente em tempo e condições reais.

Ainda mais incrível, podem ver durante o movimento todos os pontos de contato, avaliar onde toca em cada movimento, e no registro estático também podem avaliar os pontos de contato do paciente, assim como a distância desses contatos em relação ao antagonista, que costumamos chamar de espaço inter-oclusal.

Com todas essas referências, podemos fazer uma análise com exatidão do balanço oclusal do paciente, o que permite um tratamento muito mais preciso e eficaz. Torna a vida do cirurgião dentista mais fácil, e os planejamentos mais assertivos.

E a comunicação com o laboratório?

Se o laboratório possuir softwares de planejamento da 3Shape, podemos enviar por meio de uma nuvem especifica o escaneamento dinâmico, e automaticamente ele será jogado no articulador virtual, simulando assim perfeitamente os movimentos do paciente. Consequentemente, os ajustes serão mínimos em qualquer trabalho.

Utilizar a odontologia digital vai muito além da moldagem digital com o scanner 3 Shape TRIOS 3: conecte-se com provedores de alinhadores ortodônticos de maneira muito fácil, com apenas 1 clique ou adquira softwares de planejamento e faça você mesmo seus alinhadores.

Simples, fácil e direto. São as novas possibilidades que a odontologia digital traz para o mercado e que você, dentista, precisa estar atento!

Quer conhecer e manusear o 3TRIOS?

Nós temos os principais modelos de scanner intraoral em nosso espaço físico, o Dental Cremer Experience que fica localizado no coração de São Paulo, Av. Paulista!

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

➡ Youtube

➡ Ouça nosso Podcast

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *