5 dicas para você comprar sua primeira cadeira odontológica

A cadeira odontológica é o centro das atenções de todo consultório – e um sonho para os dentistas! É ali que tudo realmente acontece, por isso é preciso passar a melhor impressão para seu cliente, assim como garantir que você tenha pleno conforto para realizar seu trabalho.

Para ajudar você a encontrar a sua primeira cadeira, selecionamos 5 detalhes que é preciso considerar antes de realizar a compra. Queremos que você aproveite ao máximo esse equipamento tão importante. Confira!

1. Características gerais da cadeira

As características técnicas da cadeira odontológica que você vai comprar devem ser analisadas com carinho. Pense bem no público que vai atender, em qual especialidade você irá atuar e se esse modelo de cadeira é adequado.

E falando em público, lembre-se da importância da primeira impressão. Apesar de não ser o quesito mais relevante, é interessante dar atenção a parte estética da cadeira, que é geralmente a primeira coisa que chama atenção do paciente.

Leve em conta todos os periféricos que vêm com a cadeira e também os opcionais. São equipamentos que devem facilitar seu dia a dia, por isso fique de olho.

2. Ergonomia para paciente e profissional

Você que é dentista com certeza já foi paciente de outro dentista. Então fica muito fácil de se colocar no lugar de seu próprio paciente. A cadeira odontológica precisa trazer sensação de segurança e conforto, em especial para procedimentos que levam mais tempo.

E agora, falando também sobre tempo, você passará boa parte dos seus dias na companhia da cadeira e do mocho. Por isso, eles precisam ser seus maiores aliados e não a pior inimiga. É necessário que ela traga ergonomia, facilidade de acesso ao paciente e agilidade para a rotina, proporcionando um espaço agradável para realizar os procedimentos.

3. Durabilidade

A cadeira do dentista é investimento muito importante. Fique muito atento na hora de escolher o modelo e a marca da sua cadeira. Busque sempre marcas conhecidas, que tenham boa reputação e credibilidade no mercado.

A marca escolhida precisa ser sinônimo de qualidade e durabilidade tanto quando falamos da cadeira quanto dos periféricos que vêm com ela. A ideia é ficar com a cadeira por vários anos, afinal!

4. Assistência técnica

Esse é um ponto muito relevante a ser considerado. Certifique-se que a marca da cadeira odontológica que você deseja comprar possui boa assistência técnica e se há este serviço em sua região.

Se em um imprevisto você precisar de um conserto, será ótimo contar com uma marca que seja ágil, assim você não perde consultas.

5. Instalação e garantia

As cadeiras de dentista têm garantia legal de 3 meses e, geralmente, mais 9 meses de garantia contratual, o que totaliza 12 meses de garantia. Mas para garantir a sua garantia contratual, com o perdão do trocadilho, você precisará contratar um técnico autorizado e credenciado para a instalação que será indicado pela marca que você comprou.

Dessa forma, tanto você quanto a empresa de cadeiras terá segurança de que a hidráulica, elétrica e ar comprimido estarão corretamente instalados. E sem ansiedade: a embalagem deverá permanecer fechada até a chegada do técnico.

Esperamos que você tenha aproveitado essas dicas e que elas tenham ajudado você a dar o passo certeiro para realizar o sonho da primeira cadeira! Conte com a nossa ajuda para escolher a cadeira odontológica ideal para você.

Comentários

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *