Dicas

8 eventos de odontologia que vão potencializar a sua carreira

8 eventos de odontologia que vão potencializar a sua carreira
Compartilhar | Comentar

Você sabe como é importante se manter atualizado para a exercer a profissão. Os eventos de odontologia como congressos, seminários e workshops são maneiras de conhecer novas técnicas e tecnologias que podem fazer diferença na sua clínica!

Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas que trabalham na área. Neste texto, vou relembrar alguns congressos de Odontologia que serão sediados no Brasil.

Por isso, se você é dentista, anote esses eventos em sua agenda, participe e dê um upgrade na sua carreira!

8 eventos de Odontologia em 2020 que você não pode perder

O Brasil conta com eventos de Odontologia espalhados pelo país inteiro. Veja em quais você deve ficar de olho:

1. Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

Não é novidade pra ninguém, o CIOSP é um dos maiores eventos de Odontologia em 2020 no Brasil! Na próxima edição, serão 65 mil m² com expositores e congressistas. Ao todo, serão quatro pavilhões com duas praças de alimentação, posto de vacinação, cursos de diversas especialidades e exposições de grandes empresas da Odontologia.

É uma ótima oportunidade pra participar de aulas sobre estética, educação em saúde, odontologia do esporte e até de gestão em marketing estão disponíveis no evento. Além disso, é uma ótima chance de ampliar seu networking. Só em 2019, foram 105,7 mil inscritos, um recorde para os eventos de Odontologia.

A 38ª edição do CIOSP acontecerá de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP). Anote na sua agenda e não deixe de ir!

2. Congresso Internacional Ortho Science

A terceira edição do Congresso Internacional Ortho Science, voltado para a Ortodontia, vai reunir especialistas nacionais e internacionais em Curitiba, nos dias 2 a 4 de abril. Voltado para profissionais, alunos, pesquisadores e residentes, o Congresso tem o objetivo de divulgar trabalhos científicos, aumentar o networking dos participantes e expor produtos e serviços do segmento.

O Congresso acontecerá no Espaço Torres Jardim Botânico (R. Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, Curitiba).

3. Congresso Internacional SBOE

A Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) já está com inscrições abertas para a 26ª edição do seu congresso. Como já é tradição, o evento acontecerá no mês de novembro, entre os dias 18 e 21.

Além de essencial para os profissionais de Odontologia Estética, o Congresso da SBOE se destaca pelo fator itinerante: a cada ano, ocorre em um local diferente do Brasil. Em 2020, será em Porto de Galinhas (PE). Outro ponto positivo é que o evento conta com especialistas nacionais e internacionais, além de exposições comerciais do setor.

Além disso, é possível participar de aulas teóricas e práticas sobre procedimentos complexos. Por fim, você vai ampliar significativamente a sua rede de contatos profissionais.

4. Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

A 25ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Cobrac) também já está com inscrições abertas. Em 2020, o evento terá uma grade científica com 169 palestrantes nacionais e 24 internacionais, focada no que há de mais atual dentro da especialidade.

A programação ainda está em fase de montagem e será adicionada ao site em breve. Após a tradicional chuva da tarde de Belém, será o momento de confraternização entre os participantes, acompanhada de música.  O Cobrac acontecerá entre os dias 9 e 12 de junho em Belém (PA), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Doutor Freitas, s/n – Marco, Belém).

5. Congresso Internacional de Reabilitação Oral (COREO)

Nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2020, a cidade de João Pessoa (PB) receberá a segunda edição do Coreo, um dos eventos mais importantes voltados para a reabilitação oral. O congresso tem o objetivo de fortalecer o segmento na região Nordeste, portanto contará com palestrantes de renome nacional e internacional.

Além dos palestrantes, o Coreo também conta com a participação de instituições de ensino da região, associações de classe e empresas do setor. Por fim, o tema de 2020 é Reabilitação oral na era digital.

O Coreo acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa (Rodovia PB-008, Km 5, s/n – Polo Turístico Cabo Branco, João Pessoa).

6. Congresso Odontológico Rio-Grandense (CORIG)

O evento rio-grandense voltado para a Odontologia acontecerá entre os dias 25 e 27 de junho, em Porto Alegre. Já consolidado como um dos maiores encontros da Odontologia da América Latina, o congresso une gerações de dentistas e acadêmicos desde 1969.

A edição de 2020 será no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 41, Sala 307 – Partenon, Porto Alegre)

7. Congresso de Toxina Botulínica e Implantes Faciais

A quinta edição do congresso nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI) acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, em São Paulo. A organização é voltada para profissionais que utilizam toxina botulínica e preenchimento facial (ácido hialurônico, por exemplo) em seus procedimentos.

Em 2020, evento homenageará o Dr. Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO). O Congresso acontecerá no Teatro Elis Regina, no Palácio de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo).

8. Congresso Brasileiro de Odontologia Legal (CBOL)

O Congresso Brasileiro de Odontologia Legal é o maior evento do segmento na América Latina. Sua 15ª edição será realizada no campus da USP, em Ribeirão Preto (Rua Monte Alegre, Av. Bandeirantes, 3900 – Subsetor Oeste – 11).

O evento contará com palestras com os principais nomes da Odontologia Legal, além de mesas-redondas, minicursos, workshops e apresentações de trabalhos.

Eventos são uma oportunidade e tanto!

Além de renovar o conhecimento, os eventos de Odontologia trazem o que há de mais moderno e atual na tecnologia do segmento. Como muitos contam com palestrantes internacionais, eles são também uma oportunidade de conhecer as técnicas utilizadas lá fora.

Os eventos costumam abranger diferentes áreas, portanto é também uma oportunidade de apresentar novas opções de trabalho, até então inimagináveis. Além disso, congressos costumam ter muitos participantes. Portanto, é uma chance única de conhecer profissionais de todo o Brasil e até de diferentes países.

Conta pra mim, quais eventos já estão na sua agenda?

 

 

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.