ABHA promove palestras gratuitas para prevenção e controle do mau hálito

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) lança campanha com o slogan “Mau Hálito: você precisa estar bem informado”, com o objetivo de promover a saúde, na qual dentistas qualificados no diagnóstico e tratamento da halitose conscientizam a população sobre o problema que atinge mais de 50 milhões de pessoas no Brasil.

Para tanto, a ABHA disponibiliza membros associados em diversos locais do país para palestras gratuitas em espaços públicos e privados, alertando e informando a população sobre os transtornos que a halitose pode trazer e sobre as suas formas de prevenção e os cuidados bucais diários importantes para uma boa saúde.

A campanha inicia dia 22 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito, e se estende até dia 25 de Outubro, dia nacional do Cirurgião-Dentista. Para verificar a disponibilidade de uma palestra informativa para seu espaço, entre em contato pelo e-mail: abha@abha.org.br ou pelo telefone (84) 4141-0514.

Para Karyne Magalhães, Vice-presidente da ABHA, “conceder espaços para eventos desse tipo é uma atitude altruísta com foco no bem-estar social”.

A halitose pode estar relacionada a diversas origens, por isso, é necessária a identificação correta do agente causador, que pode ser desde higiene bucal inadequada, doenças bucais como cárie e inflamações gengivais, alterações na saliva (quantidade e composição), dietas restritivas e radicais, doenças sistêmicas, estresse, dentre outros fatores. Porém, segundo a Dra. Karyne, as pesquisas científicas apontam que mais de 80% das causas do problema são de origem bucal, o que, em caso de alteração no hálito, reforça a importância da avaliação por parte do cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico da halitose.

“O mau hálito é um problema importante, pois interfere na autoestima e nas relações interpessoais, o que traz prejuízos importantes na qualidade de vida. A grande dificuldade é que, quem sofre da alteração geralmente não percebe, devido a um fenômeno denominado fadiga olfatória. Por isso, avisar a um amigo ou familiar que o seu hálito está ruim é uma prova de amor e de amizade. Porém, muitas pessoas consideram isso constrangedor. Devido a essa dificuldade, a ABHA desenvolveu o SOS Mau Hálito, um sistema de notificação que avisa a pessoa que ela tem o problema, que conta com algumas dicas e também com uma relação de profissionais qualificados de acordo com a cidade onde a pessoa reside”, ressalta a Cirurgiã-Dentista Karyne Magalhães. Basta acessar o site http://www.abha.org.br/sosmauhalito e preencher o formulário com os dados da pessoa que queremos avisar. Após conferir a notificação, para evitar brincadeiras de má fé, a ABHA envia à pessoa essas indicações, por e-mail ou por carta, sem identificar o solicitante do serviço.

INFORMAÇÕES SOBRE A ABHA:
Fundada há 16 anos, a “Associação Brasileira de Halitose” (ABHA) é hoje a principal referência quando se fala em Halitose no Brasil, graças ao desempenho dos seus diretores e membros que trazem em cada ato a seriedade e, acima de tudo, o compromisso com a classe odontológica e a população. Um dos objetivos é alertar a população contra o uso indevido de produtos que não possuem registro junto à ANVISA. Além de incentivar o desenvolvimento e aprimoramento de estudos e pesquisas na área de Halitose, contribuindo para o crescimento técnico e científico dos profissionais de diferentes áreas da saúde.

 

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

➡ Facebook

➡ Instagram

➡ Twitter

➡ Pinterest

➡ TikTok

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *