Cadeira ideal: qual escolher para cada especialidade?

Na odontologia, cada especialidade tem suas particularidades e detalhes. E esses detalhes se refletirão diretamente na satisfação dos pacientes, especialmente quando bem amparados pelo dentista, com seu profissionalismo, técnica e atendimento impecáveis, assim como pela infraestrutura do consultório. A estrela principal da estrutura de um consultório odontológico, é claro, é a cadeira do dentista.

Criamos para você um breve guia, trazendo algumas sugestões de cadeiras de acordo com a especialidade e os principais motivos para essa escolha. Confira:

Clínica Geral

Materiais com durabilidade e que proporcionem agilidade são essenciais para o fluxo de atendimentos de um dentista clínico geral. Por isso, um modelo ideal traz equipo com braço pneumático para praticidade nos procedimentos, assim como outras funcionalidades que facilitam o dia a dia.

A nossa indicação é a cadeira odontológica Croma Air. Ela possui um estofamento com apoio lombar que traz ótimo conforto ao paciente, equipo pneumático com movimentação na horizontal e vertical e sua unidade de água acompanha os movimentos de descida e subida da cadeira.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Croma Air.

Cadeira ideal para Ortodontia

Com procedimentos que costumam ser rápidos, em geral o ortodontista pode escolher uma cadeira com bom custo-benefício, qualidade e baixa manutenção.

Nossa indicação é a D700 Air, uma cadeira que traz tudo que o dentista precisa e ainda conta com braço pneumático para facilidade na movimentação. Além disso, é super prática porque sua base não precisa se fixada ao piso.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica D700 Air.

Implantodontia e Cirurgia

A implantodontia e a cirurgia são áreas que trazem procedimentos mais longos e detalhados, o que demanda um conforto maior tanto para o paciente quanto para o dentista. Nos opcionais, é ideal contar com um bom refletor que traga maior visibilidade ao campo operatório.

Indicamos a cadeira odontológica Prestige Hasteflex, que será uma ótima aliada ao seu trabalho por trazer tecnologia de ponta e alto conforto em um design arrojado e confortável. Ela possui uma maior altura máxima (83 cm), caso o dentista opte por fazer o procedimento cirúrgico em pé. Também possibilita a Posição de Trendelenburg caso haja uma queda de pressão do paciente.

Conta com refletor opcional 3×2 LEDs, com exclusiva tecnologia Orange que traz a luz alaranjada, ideal para evitar a fotopolimerização antecipada, tem painel de comandos PAD com acionamento das funções e pode ser inserido o sistema de massagem para redução da ansiedade do paciente.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Prestige Hasteflex.

Qual cadeira utilizar em Endodontia

A endodontia é também uma área onde os pacientes costumam ficar por longos períodos no consultório odontológico para a realização dos procedimentos. Por isso, é importante uma cadeira confortável, que possua inclusão de ultrassom no equipo e um pedal que possibilite diversas posições, como volta a zero e posição de cuspir.

Vamos dar uma pausa para ajeitar a sua postura? Assista o vídeo e saiba qual a melhor postura para não sentir dor no final do dia!

É essencial que o refletor e bloqueio de movimentos sejam acionados pelo pedal, evitando o contato das luvas com equipamento e seguindo, assim, com um protocolo rigoroso de biossegurança, visto que esses profissionais trabalham diretamente na polpa dental, a qual possui sistema nervoso e sanguíneo.

Indicamos a cadeira Personal Hastefex, que também traz opcionais como Kit Multimídia para distração do paciente durante os longos atendimentos, Refletor Sirius com puxadores autoclaváveis e protetor frontal removível para manter uma rigorosa linha de biossegurança e sensor de proximidade no refletor – evitando o contato das luvas com o refletor.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Personal Hasteflex.

Dentística

Para que a gama de procedimentos oferecidos em dentística esteja bem amparada pela infraestrutura do consultório, é interessante que a cadeira odontológica já traga a opção de equipo com mais terminais, possibilitando ter periféricos como jato e ultrassom que facilitarão muito a rotina e o rendimento do trabalho.

Nesse caso, indicamos a cadeira Personal Air, que traz conforto, alta qualidade tecnológica e equipo com braço pneumático e possibilidade de 5 terminais, além de refletor LED de série, encosto de cabeça anatômico e bi-articulável para conforto do paciente.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Personal Air.

Harmonização Orofacial

Para os profissionais de harmonização orofacial, é importante que a cadeira ofereça conforto para o paciente durante os procedimentos de equilíbrio funcional e estético. Além disso, contar com tecnologia e sofisticação aliadas a refinamento estético é uma ótima ideia.

Indicamos a cadeira odontológica Versa Air, que traz design inovador pensado para surpreender com linhas arredondadas que proporcionam visual moderno, arrojado e harmonioso. Ela traz estofamento Viscoelástico e Sistema de Massagem de série, oferecendo um maior conforto ao paciente.

Conta com funcionalidades em tecnologia de ponta, como o seu sistema de elevação tecnológico e exclusivo, que reduz o esforço do motor e oferece maior estabilidade durante os procedimentos, trazendo a melhor experiência aos seus pacientes. Também pode ser instalado o opcional de Kit Multimídia, completando o design e tecnologia que a cadeira odontológica Versa Air oferece.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Versa Air.

Cadeira odontológica Versa Air

E a cadeira para Odontopediatria?

Para odontopediatras, muito do consultório já é bastante diferente das demais especialidades, contando com objetos únicos como ursinhos, paredes mais coloridas e brinquedos que ajudam na consulta de seus pequenos pacientes.

Uma cadeira odontológica para a odontopediatria traz diferenciais como o equipo em opção cart. Isso porque a criança pode chutar ou esbarrar no equipo sem querer. Com o cart isso não é um problema, pois ele pode ser afastado nos momentos certos.

Nossa indicação para a odontopediatria é a cadeira odontológica Croma Cart, pois ela traz o equipo tipo cart e conta com movimentos suaves e reguláveis, tranquilos para não assustar os pequenos pacientes.

Conheça mais sobre a cadeira odontológica Croma Cart.

E se você ainda tem dúvidas de qual seria a melhor cadeira odontológica para seu consultório, conte com nossos especialistas que vão ajudar a escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades e demandas. Entre em contato agora.

>>Leia mais: 5 dicas para você comprar sua primeira cadeira odontológica

✍️ Deixe seu comentário sobre qual a cadeira que você utiliza!

📢 Compartilhe com os amigos para eles estarem por dentro dos modelos de acordo com a especialidade!

🕵 Siga nossas redes:

💻 Facebook

📸 Instagram

🐤Twitter

🥰 Pinterest

💃🏼 TikTok

▶️ Youtube

🎧 Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *