Cadeira Odontológica Premium: tecnologia e recursos inovadores para sua rotina

Oferecer atendimentos odontológicos de excelência é fator primordial para conquistar pacientes e começam pelo básico: com a cadeira odontológica.

A boa notícia é que, atualmente, as cadeiras odontológicas estão cada vez mais modernas, dotadas de recursos capazes de oferecer tratamentos de alto nível e destacar o seu consultório em meio a concorrência.

A seguir, confira mais informações sobre cadeiras odontológicas premium, incluindo suas principais funcionalidades e diferenciais para alcançar a alta performance e excelência clínica.

O que são Cadeiras Odontológicas Premium?

As Cadeiras Odontológicas Premium são equipamentos altamente tecnológicos, desenvolvidos para otimizar o trabalho de cirurgiões-dentistas durante procedimentos clínicos.

Enquanto modelos de entrada apresentam funções básicas, cadeiras odontológicas premium agregam uma série de funcionalidades que tornam os atendimentos mais confortáveis, seguros e eficientes.

Sensores de proximidade, estofamentos em couro, sistemas de massagem e kit multimídia, são exemplos de recursos inovadores oferecidos por consultórios premium.

Estes e demais atributos podem ser encontrados nos modelos das fabricantes Gnatus, como as cadeiras G3 e G4, e Dabi atlante, nas linhas Prestige e Versa, que estão atualmente disponíveis no mercado.

Entenda: Qual a diferença de uma cadeira odontológica básica e uma cadeira premium?

Por que investir em uma Cadeira Odontológica Premium para o seu consultório?

Uma cadeira odontológica premium é um equipamento capaz de transformar a rotina clínicas, oferecendo benefícios significativos tanto para o dentista quanto para o paciente.

Dentre as principais vantagens de investir em um equipamento de alta performance, destacam-se:

Aumento da Produtividade

As cadeiras odontológicas premium oferecem funcionalidades inteligentes que proporcionam maior agilidade ao dentista em seus tratamentos, ao mesmo tempo em que melhoram significativamente a qualidade dos serviços odontológicos.

Alguns diferenciais encontrados em cadeiras odontológicas premium são:

• Painel de comando PAD:
Painel inteligente para acionamento de diversas funcionalidades como posições de trabalho, luz do refletor e fluxo da unidade de água.

• Refletor de LED:
Sistema óptico com lâmpadas em LED que além de garantirem ampla visualização do campo de trabalho são mais duráveis e econômicas do que os modelos halógenos.

• Kit Multimídia:
Monitor de alta qualidade para transmissão de informações dos pacientes ou para entretenimento em casos de atendimento pediátricos e procedimentos de longa duração.

• Variedade de Terminais:
Equipo com uma ampla variedade de terminais, permitindo acesso rápido aos equipamentos necessários para execução de procedimentos clínicos, como peças de mão, fotopolimerizador e demais acessórios compatíveis.

Conforto no atendimento

Os consultórios premium também se destacam no quesito “conforto”, até mesmo em situações que demandam mais tempo de cadeira, proporcionando um ambiente seguro e extremamente acolhedor para o paciente.

Alguns atributos que tornam a cadeira odontológica premium mais confortável são:

• Estrutura Ergonômica:
Apresentam acolchoamento e estofamento de alta qualidade, encosto de cabeça anatômico e articulável e apoios de braço pneumáticos, para que o paciente fique confortável durante todo o atendimento.

• Posições de Trabalho:
Possuem posições de trabalho programáveis, incluindo volta automática à posição zero e posição de Tredelenberg, tornando os atendimentos mais ergonômicos, seguros e ágeis.

• Massageador:
Oferecem sistema de massagem (opcional), com modos de programação e níveis de intensidade que podem ser personalizados pelo próprio paciente.

Controle da Biossegurança

As cadeiras odontológicas premium também possuem funcionalidades que otimizam as rotinas de limpeza e desinfecção, reduzindo riscos de infecção cruzada e tornando os atendimentos odontológicos mais seguros.

Para maior controle da biossegurança, modelos premium disponibilizam:

• Sensor de Proximidade:
Acionamento automático de fluxo de água e refletores, minimizando riscos de contaminação cruzada devido ao contato com superfícies potencialmente contaminadas.

• Acessórios Removíveis:
Acessórios como tampo de inox, cuba de cerâmica e puxadores removíveis, permitindo uma limpeza efetiva da cadeira odontológica e total eliminação de microrganismos.

• Sistema de Desinfecção:
Sistema flush para limpeza da parte interna das mangueiras, removendo sujidades e garantindo completa desinfecção.

Leia mais sobre Upgrades da cadeira odontológica que aumentam a biossegurança do seu consultório

Diferenciação de mercado e Fidelização

A cadeira odontológica de alto padrão é a escolha ideal de profissionais que desejam se destacar no segmento odontológico, especialmente entre o público mais premium, e garantir a fidelização.

Esse tipo de equipamento oferece uma experiência única e personalizada ao paciente, graças a diferenciais como:

• Design Moderno:
Cadeiras odontológicos com design amplo e moderno costumam causar uma ótima primeira impressão ao paciente que será atendido, contribuindo para o sucesso do tratamento e aumentando as chances de fidelização.

• Tecidos Tecnológicos:
Estofamento em tecidos mais tecnológicos e refinados, como o couro, são capazes de transmitir conforto e sofisticação, agregando valor aos atendimentos oferecidos e credibilidade ao seu negócio.

• Cores Harmônicas:
As cores do estofamento da cadeira premium também são elementos que promovem um impacto visual positivo, tornando o ambiente mais agradável e acolhedor e reduzindo a ansiedade odontológica.

A estética da sua cadeira odontológica importa? Vem saber mais sobre o assunto!

• Dispositivos Tecnológicos:
Dispositivos tecnológicos como monitor e câmera intraoral presentes no kit multimídia, são ferramentas indispensáveis para profissionais que desejam promover atendimentos personalizados.

Essa tecnologia facilita a compreensão do paciente em relação ao diagnóstico clínico e favorece aceitação do tratamento proposto, aumentado a conversão.

Assista também: Quais as vantagens de uma cadeira premium em meu consultório odontológico?

Nesta matéria, pudemos conferir inúmeros benefícios oferecidos pela cadeira odontológica premium, principalmente em relação à produtividade, biossegurança e conforto no consultório odontológico.

Ao mesmo tempo, vimos como esse tipo de equipamento te ajuda a promover tratamentos odontológicos de alto nível, conquistando e fidelizando clientes de maior poder aquisitivo.

Quer encontrar a cadeira odontológica premium ideal para o seu consultório? Nosso time de especialistas está preparado para atendê-lo.

Fale com um consultor especializado da Dental Cremer, realize uma análise de viabilidade e conheça nossas condições imperdíveis.

Deseja ler outros conteúdos sobre o tema? Acesse:

Cadeiras Odontológicas – novas ou usadas?

Cadeira ideal: qual escolher para cada especialidade?

Quais opcionais são obrigatórios para sua cadeira odontológica?

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *