Cama odontológica: você já ouviu falar? Descubra como funciona!

A cama odontológica é um equipamento para todo tipo de atendimento odontológico. Em sua essência, traz a sensação de acolhimento e relaxamento tão familiares a nós, por exemplo quando nos deitamos para dormir. A cama tem como diferencial a técnica da odontologia lateral, forma de realizar procedimentos que traz maior conforto tanto para o paciente quanto para o dentista.

O paciente, nesta técnica, não tem mais a sensação de afogamento, e o dentista trabalha de forma mais ergonômica, com sustentação maior de seu corpo, evitando lesões de coluna tão comuns dessa profissão.

1. O valor inestimável da experiência positiva

A Cama Odontológica Cyon é pensada para trazer uma experiência extraordinária tanto para pacientes como para dentistas. Portanto, para os profissionais que buscam se destacar no mercado, é uma maneira clara de mostrar ao paciente como o atendimento odontológico pode ser uma experiência prazerosa.

“Experiência de conforto e segurança: é isso que queremos para a odontologia”, Dr. Roberto Motta, CEO da Cyon Odontologia

2. Sem contorcionismos

Na odontologia lateral, o paciente faz movimentos curtos com a cabeça, suficientes para que o dentista acesse todos os dentes de todas as faces com tranquilidade e sem contorcionismos, com o dentista na posição de escritório (9h).

Um dos principais critérios propostos pela cama odontológica é o AVA: Acesso, Visão, Apoio. Dessa forma, o dentista tem um acesso fácil e prático ao paciente, tem uma visão ampla da cavidade superior e inferior e tem apoios de braço para seu próprio conforto e potencialização da precisão nos procedimentos.

>>> Leia também: Ergonomia no consultório odontológico <<<

3. Fim da sensação de afogamento

A água escoa para o ponto exato do sugador, não para o fundo da garganta do paciente como em posições de cadeiras tradicionais. Assim, traz muito mais segurança e conforto ao paciente, que não tem mais a sensação de que vai se engasgar ou afogar.

4. Suporte e treinamento

O cliente que compra a cama odontológica recebe também todo o suporte para treinamento da odontologia lateral. Além disso, os treinamentos são ágeis e eficientes para dentistas, com um atendimento personalizado e humanizado para os profissionais.

5. Opcionais tradicionais

Mesmo trazendo um conceito inovador, com técnicas que nem mesmo necessitam de uma cuspideira, a Cama Odontológica Cyon oferece os opcionais tradicionais que o dentista está acostumado a usar. Como dissemos anteriormente a cuspideira, assim como refletores halógeno ou de LED.

6. Liberdade para trabalhar

Com uma elevação vertical de 1,14 m, o dentista pode trabalhar de pé se assim lhe for mais confortável. Da mesma forma, tem todo o suporte para coluna se trabalhar sentado, podendo usar uma cadeira de escritório onde os braços ficarão apoiados. Além disso, a cama tem uma estabilidade muito grande e aguenta até 200 kg.

Cama odontológica e a experiência para o paciente

7. Travesseiro articulado e equipo giratório

Diferente das cadeiras odontológicas que possuem apoio de cabeça, mesmo que articulável, elas mantém a cabeça do paciente ligeiramente voltada para cima. A cama odontológica traz um travesseiro que possui diversas posições, possibilitando articulação para diferentes etapas de um tratamento, assim como posições mais confortáveis para os pacientes.

Para facilitar ainda mais o acesso do paciente, tornando a subida na cama algo tranquilo, o equipo é giratório, podendo ser retirado de frente do acesso à cama.

8. Praticidade na montagem da cama odontológica

Para a instalação da cadeira, o técnico é indicado pela marca ou o dentista pode contratar um técnico de sua preferência, que será habilitado pela Cyon em 15 minutos com todas as instruções necessárias.

O equipamento tem facilidade de transporte, por exemplo, para subir por elevador, e montagem prática em apenas 7 passos, podendo estar instalado em apenas 30 minutos, o que, em comparação a uma cadeira odontológica, pode levar um dia inteiro.

9. Fim do “medo de dentista”

Muitos pacientes associam o símbolo da cadeira odontológica com o medo de ir ao dentista e experiências traumáticas.

Entretanto, com a cama odontológica, o paciente se depara com um ambiente mais limpo, sem tanta poluição visual de vários equipamentos e tem a experiência de estar deitado como em sua cama, em posição fetal, posição esta que nos traz muito conforto e sensação de segurança.

Em diversos relatos de pacientes que usaram a Cama Cyon, eles dizem que “assim eu vou dormir, Doutor”, o que mostra o verdadeiro nível de confiança e relaxamento que a cama e essa nova abordagem da odontologia podem trazer.

Conheça muito mais sobre a cama odontológica e tire suas dúvidas com um de nossos especialistas: clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *