Caso clínico de fechamento de diastemas com Vittra APS Unique

A queixa principal do paciente masculino de 17 anos de idade era a insatisfação com seu sorriso devido a presença de uma diastema entre os incisivos centrais superiores, sendo assim, foi realizada a avaliação inicial do paciente para verificar a possibilidade do fechamento de diastemas. Confira como ficou o resultado desse caso clínico em parceria com a FGM.

Avaliação inicial do paciente para realização do fechamento de diastemas

Ao exame clínico inicial, não foi observada nenhuma lesão cariosa e perfeita saúde periodontal do paciente. Observou-se a presença do diastema de 2 mm entre os incisivos centrais superiores, com o incisivo central superior esquerdo levemente inclinado em relação ao seu longo eixo, mas ainda em uma situação favorável para o fechamento do diastema. O paciente não apresentava queixa em relação à cor de seus dentes.

Tratamento executado para o fechamento de diastemas

Foi realizado profilaxia com pedra-pomes e ensaio restaurador com a resina composta unicromática Vittra APS Unique, sem isolamento do campo operatório e sem realização de procedimento adesivo prévio, para que o paciente pudesse avaliar o resultado pretendido, tanto em relação à alteração da forma, quanto à cor das restaurações.

Após concordância do paciente com o tratamento proposto, foi realizado isolamento absoluto modificado do campo operatório, realização de procedimento adesivo com condicionamento ácido total do dente 21 com ácido fosfórico 37% Condac 37, aplicação do sistema adesivo Ambar APS, fotopolimerização por 10 segundos e inserção da resina composta Vittra APS Unique.

Após a fotopolimerização do último incremento de resina utilizado no dente 21, foi realizado acabamento com discos de lixa Diamond Pro e polimento com borrachas abrasivas e disco de feltro Diamond Flex e pasta de polimento Diamond Excel. Finalizada a restauração do dente 21, foi realizada a restauração do dente 11, seguindo a mesma sequência técnica e uso de fita matriz de poliéster tracionada para obtenção de uma superfície proximal lisa e contato adequado com o dente 21. Após a finalização da restauração do dente 11, foram realizados os procedimentos de acabamento e polimento e o paciente agendado para avaliação em 7 dias.

Passo a passo do caso clínico

Compre os produtos que foram utilizados nesse caso clínico, aproveite nossa solução completa para renovar seu estoque de materiais!

Sobre o autor: 

Dr. Carlos Eduardo Agostini Balbinot – Parceiro autorizado pela FGM.

✍️ Deixe seu comentário sobre o que achou do caso clínico do Dr. Carlos.

Compartilhe com os amigos para que eles conhecerem a Vittra APS Unique da FGM UNIQUE

Siga nossas redes:

 Facebook

 Instagram

 Twitter

 Pinterest

 TikTok

Youtube

Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *