Caso clínico de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

As olheiras são um problema estético comum para muitas pessoas, podendo causar aparência de cansaço, envelhecimento e até mesmo transmitir a impressão de descuido com a saúde e a beleza. Felizmente, com o avanço da harmonização orofacial, é possível realizar o preenchimento de olheiras com o ácido hialurônico.

O que são olheiras?

As olheiras são manchas escuras que aparecem ao redor dos olhos. Elas podem ser causadas por diversas razões, como fatores genéticos, envelhecimento, noites mal dormidas, estresse, desidratação, entre outros.

Como o preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo, com a função de manter a pele hidratada e firme. O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo, que consiste em injetar a substância na região das olheiras, a fim de suavizar a aparência das manchas escuras.

O preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar a minimizar a aparência das olheiras, uma vez que a substância ajuda a hidratar e preencher a região, além de estimular a produção de colágeno. Como resultado, a pele ao redor dos olhos fica mais firme, iluminada e rejuvenescida.

Como é o procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico?

O procedimento de preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é realizado por um profissional especializado em harmonização orofacial. Antes do procedimento, é feita uma avaliação das características do paciente e da região a ser tratada.

Durante o procedimento, é aplicado anestésico tópico ou botão anestésico com lidocaína sem vasoconstritor para minimizar o desconforto. Em seguida, o ácido hialurônico é injetado na região das olheiras, com o auxílio de uma cânula 27G que é extremamente fina e delicada compatível com a região. O procedimento geralmente leva de 30 a 45 minutos e o paciente pode retornar às suas atividades normalmente após o tratamento.

Descrição do relato de caso

Paciente, gênero masculino, 35 anos, chegou ao consultório com queixa de olhar cansado mesmo após uma noite regular de sono e uso de skincare próprio para área dos olhos há um ano sem resultados positivos. Foi observada a presença de uma calha subocular (lacrimal) profunda acentuada do lado direito, menor profundidade da calha do lado esquerdo quando comparada ao lado oposto e indicado preenchimento de olheiras com ácido hialurônico aplicado com cânula 27G sob anestesia local. Foi utilizado 1ml (0,7ml do lado direito e 0,3ml do lado esquerdo) de preenchedor de baixa viscosidade

Após o preenchimento foi realizado 3 pontos com 5J de laser vermelho para auxiliar na resposta inflamatória, diminuindo o edema imediato e auxiliando na adaptação do produto na região.

Quanto tempo dura o resultado do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico?

O resultado do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico pode durar em média 1 (um) ano, dependendo do metabolismo do paciente e das características do produto utilizado. É importante ressaltar que o preenchimento não é permanente e que o procedimento deve ser repetido periodicamente para manter o resultado.

Conclusão

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é um procedimento seguro e eficaz para suavizar a aparência de olheiras profundas e manchas escuras ao redor dos olhos. No entanto, é importante escolher um profissional qualificado e experiente em harmonização orofacial, para garantir que o procedimento seja realizado de forma segura e satisfatória. Além disso, é fundamental seguir as recomendações pós procedimento para evitar complicações e garantir o melhor resultado possível.

Sobre a autora:

Isabela Bueno | @dra.isabueno

  • Cirurgiã-Dentista em Bauru, SP – Brasil | CRO/SP: 115045
  • Possui graduação em odontologia pela Universidade Sagrado Coração, 2014.
  • Pós graduada pelo HRAC-USP BAURU.
  • Especialista em Harmonização Orofacial FUNORTE
  • Referência em Clareamento Dental crosp 115045
  • Equipe Instituto odontológico V&G e UNIGRAVES

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 Siga nossas redes:

💻 Facebook

📸 Instagram

🐤Twitter

🥰 Pinterest

💃🏼 TikTok

▶️ Youtube

🎧 Ouça nosso Podcast

Acesse nossa Loja Virtual e encontre a solução completa para você na Odontologia!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *