Casos Clínicos

Caso clínico classe II de Angle com Overjet de 3mm e Overbite de 3mm – perda de DVO.

Caso clínico classe II de Angle com Overjet de 3mm e Overbite de 3mm – perda de DVO.
Compartilhar | Comentar
Relato do caso: 

Paciente apresentava sensibilidade nos dentes inferiores 47 e 36. Diagnóstico de desgaste nos dentes inferiores posteriores.

Descrição: Paciente M.S.M., sexo feminino de 54 anos de idade. Sua queixa principal era o fato de apresentar sucessivas fraturas da Inlay do dente 47.

Diagnóstico: Dimensão vertical oclusal (DVO) diminuída devido desgastes dos dentes posteriores e oclusão CL II de Angle com Overjet de 3mm e Overbite de 3mm.

Plano de tratamento proposto:

Plano A: Cirurgia Ortognática para avanço mandibular;

Plano B: Proposto aparelho removível tipo planas para verificação das condições musculares (conforto – aceitação) com a nova posição anteriorizada em relação à mandíbula (overjet de 0,5 mm). Reabilitação dos dentes inferiores com overlays indiretas de Charisma Diamond e facetas indiretas nos dentes anteriores com Charisma Diamond.

Execução do tratamento:

Após o paciente optar pelo plano de tratamento B, foi realizada a moldagem das arcadas com silicone de adição – Variotime (Heraeus Kulzer, Alemanha). Confecionou-se o JIG de reposicionamento anterior, registros de mordida posterior, montagem em articulador semi-ajustável e ceroplastia, sendo que os dentes posteriores foram restabelecidos com vertentes rasas (25º) e guia canina de 45º.

Confecção das guias de silicone transparente e prensagem das Overlays dos dentes posteriores.

Aplicação indireta das facetas nos dentes anteriores. Cimentação das Overlays e Facetas com Rely-X Arc.

O que achou do resultado final? Comente aqui embaixo!

Autor: Dr. Daniel Cassiolato

Fonte: Heraeus Kulzer

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse na sua caixa de entrada? Coloque seu email aqui embaixo que do resto a gente cuida.