Como é ter uma cama odontológica no consultório

A revolução odontológica vem acontecendo em todas as áreas das especialidades odontológicas. Os pacientes procuram cada vez tratamentos mais precisos, mais eficientes e com resultado. Com a tecnologia aliada, conseguimos uma maior previsibilidade dos tratamentos e criamos uma experiência para nosso paciente. Esta, é um dos maiores diferenciais mostrando ao paciente que moldagens retrógradas, salas escuras, poucos recursos são situações que o paciente não tolera mais. Como estou sempre em busca da inovação e modernização do meu consultório, optei por abandonar a antiga cadeira de dentista, e investir em uma cama odontológica. Falei ao longo deste artigo mais sobre minha experiência com ela.

Com esta experiência temos o conforto, que podemos dar ao nosso paciente com a cama odontológica ele fica muito mais tranquilo e confiante proporcionando para ambos (profissional/paciente) uma maior eficiência no trabalho. Com mais foco no tratamento (o paciente está mais tranquilo), e uma visão ampliada pois a cama proporciona isto, podemos ficar mais concentrados nos procedimentos em si, e conseguimos reduzir o tempo da sessão, com mais precisão e mais valor agregado tanto para o Cirurgião – Dentista como para nosso maior bem, o paciente.

>>>Leia mais: 3 upgrades para um consultório moderno

Como está sendo a rotina com a cama odontológica?

Em minha rotina, a cama tem se mostrado superior para que o procedimento tenha mais precisão pois aumentou meu poder de visão e minha dinâmica. Tem permitido atender o paciente em uma Odontologia lateral que para mim tem se revelado extremamente inovadora e que permite possibilidades antes não atingidas, porém também permite que você atenda nos métodos tradicionais.

Claro que temos uma adaptação a seguir, pois existem procedimentos que tenho me adaptado ao novo método na odontologia lateral, como falei na odontologia tradicional e o mais interessante, como a cama é uma inovação, tenho criado um tutorial de novos métodos para adaptar à realidade da cama a minha realidade, o que vai permitir uma maior eficiência da mesma. Não podia deixar de falar do meu contentamento com o refletor que acaba sendo espetacular, permitindo que você possa realizar seu atendimento sempre com muita precisão.

E para o paciente, como é essa experiência?

Do ponto de vista do paciente, por hora tem se mostrado com a maior aprovação que já vi. Todos os pacientes adoram e elogiam muito poder ficar deitado e em muitas maneiras relatam que se sentem mais seguros e relaxados para o procedimento, o que remete no que havia falado anteriormente, quanto mais tranquilo se seguro seu paciente fica, mais você consegue ficar focado em seu atendimento e uma maior precisão e qualidade você irá alcançar.

Deixo aqui minha indicação e aprovação e para que você entre ou continue nesta revolução tecnológica que a odontologia tem passado, transforme sua sala de atendimento em algo jamais visto.

Sobre o autor

Dr. Michel Zini

  • Especialista em Prótese Dentária
  • Mestre e especialista em cirurgia Bucomaxilofacial
  • Speaker Neodent
  • Empreendedor

✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes:
➡ Facebook
➡ Instagram
➡ Twitter
➡ Pinterest
➡ TikTok

Fale com nossos consultores, agora mesmo, e garanta uma experiência inovadora para seu paciente!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *